Em conversa com a SFX Magazine, o showrunner da série live-action de Avatar: O Último Mestre do Ar, Albert Kim, aproveitou o final de semana para falar um pouco sobre o desenvolvimento do novo projeto, além de abordar algumas mudanças entre a adaptação da Netflix e a saga original da Nickelodeon.

Albert Kim fala sobre diferenças com a animação de Avatar

Avatar
Gordon Comier como Aang em "Avatar: O Último Mestre do Ar" (2024) - Netflix/Divulgação

Uma das primeiras mudanças que o diretor do seriado fez questão de pontuar acontece logo no início da série, quando a Nação do Fogo ataca o lar do protagonista Aang. Na animação, a cena nunca foi exibida, com os personagens apenas falando sobre o acontecido. Algo do qual Kim parece interessado em mudar:

“A série original nunca mostra a Nação do Fogo atacando o Templo do Ar do Sul, e isso é algo que nós vemos em nossa versão.”

O Showrunner também explicou a razão por adiantar a aparição de Azula (Elizabeth Yu) na série, algo que só acontecia na segunda temporada da animação: “Sabemos o quão grande a personagem Azula se torna na série, então tivemos o benefício de poder mudar um pouco essa história e colocá-la ainda na primeira temporada”

Vale lembrar que Toph, outra personagem famosa da franquia, também fez sua estreia na segunda temporada de Avatar, algo que pode ter influenciado na hora de decidir adiantar essa aparição.

Adaptando a obra homônima da Nickelodeon, Avatar conta a história de Aang, um jovem escolhido que deverá aprender a dominar todos os elementos da natureza para restaurar o equilíbrio e confrontar a ameaça da Nação do Fogo e seu líder tirano.

Na nova história, teremos Gordon Comier como personagem-título, além de Kiawentiio Tarbell e Dallas Liu como Katara e Zuko, respectivamente. Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) é o showrunner, produtor executivo e roteirista da nova produção.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro de 2024, na Netflix.