A adaptação live-action de Avatar: O Último Mestre do Arainda nem lançou e já enfrenta problemas para uma 2ª temporada. Falando ao Entertainment Weekly, o showrunner da série, Albert Kim, não escondeu seu receio caso uma segunda temporada se confirme, isso porque o envelhecimento dos atores pode acabar se tornando novamente um problema para a Netflix.

A empresa já precisou lidar com a passagem de tempo em Stranger Things, onde viu o grupo de crianças entrar na adolescência e chegar até a fase adulta, enquanto seus personagens pareciam presos no tempo. Na época, a escolha de não levar em consideração a idade dos atores ao avançar da história levantou críticas por parte do público, que passou a estranhar as continuações.

Felizmente, o showrunner parece ter aprendido a lição, e diz ter adaptado sua história de modo a comportar o crescimento natural dos atores mirins.

Albert Kim fala sobre passagem de tempo em Avatar

Avatar
Gordon Cormier como Aang em "Avatar: O Último Mestre do Ar" (2024) - Netflix/Divulgação

Na conversa, Kim explicou os problemas em adaptar a série animada para as telonas, e como precisou fazer mudanças para que a passagem do tempo não afetasse o envolvimento do público com a história. O diretor também disse ter preparado a primeira temporada para que um salto temporal ainda fosse possível, caso uma continuação demorasse mais do que o esperado.

“Todas as três temporadas da série animada acontecem essencialmente no decorrer de um ano. Não havia como fazermos isso. Então tivemos que projetar esta primeira temporada, especialmente, para acomodar a possibilidade de passar algum tempo entre a primeira e a segunda temporada”

Adaptando a obra homônima da Nickelodeon, Avatar conta a história de Aang, um jovem escolhido que deverá aprender a dominar todos os elementos da natureza para restaurar o equilíbrio e confrontar a ameaça da Nação do Fogo e seu líder tirano.

Na nova história, teremos Gordon Comier como personagem-título, além de Kiawentiio Tarbell e Dallas Liu como Katara e Zuko, respectivamente. Albert Kim (A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça, Nikita) é o showrunner, produtor executivo e roteirista da nova produção.

Avatar: O Último Mestre do Ar estreia em 22 de fevereiro de 2024, na Netflix.