Com críticas desastrosas e uma recepção abaixo das expectativas, Madame Teia parece ter conseguido desapontar até mesmo sua protagonista. Falando ao Bustle, a estrela de Cinquenta Tons de Cinza e mais recente heroína do universo compartilhado da Sony, Dakota Johnson, deu sua opinião sincera sobre o novo lançamento do estúdio, e como a baixa aceitação do público não foi exatamente uma surpresa para ela.

Vale lembrar que o filme vem sendo alvo de ataques e rumores pouco favoráveis, com notícias apontando o cancelamento de futuros projetos envolvendo as super-heroínas do cabeça de teia por até uma década – algo que a artista não parece muito preocupada em tentar mudar.

Dakota Johnson comenta fracasso de Madame Teia

Madame Teia
Celeste O'Connor, Dakota Johnson, Isabela Merced e Sydney Sweeney, respectivamente, em "Madame Teia" (2024) - Sony Pictures/Divulgação

Na entrevista, Dakota comentou a baixa aceitação do público para seu filme, e como o resultado acabou não lhe surpreendendo, afinal. Segundo a atriz, a busca dos comitês por produções ligadas somente a números e algoritmos acabam sendo o grande vilão dessa história, com a arte – e sobretudo a audiência – ficando em segundo plano.

“Infelizmente, não estou surpresa que isso tenha acontecido. É tão difícil fazer filmes, e nesses grandes filmes que são feitos – e isso está começando a acontecer até com os pequenos, que é o que realmente me assusta – as decisões são tomadas por comitês, e a arte não vai bem quando é feita por comitê. Os filmes são feitos por um cineasta e uma equipe de artistas ao seu redor. Você não pode fazer arte baseada em números e algoritmos.”

A artista enfatizou ainda que, apesar do resultado, a experiência valeu a pena e serviu de aprendizagem para ela. Dakota também aproveitou para esclarecer que não pretende voltar para o gênero dos super-heróis tão cedo, embora não tenha descartado a possibilidade completamente.

“Mas foi definitivamente uma experiência para mim. Eu nunca tinha feito nada parecido antes e provavelmente nunca farei algo assim depois, porque não faço sentido naquele mundo. E eu sei disso agora. Mas foi uma verdadeira experiência de aprendizagem e, embora não seja agradável fazer parte de algo que está despedaçado, não posso dizer que não compreendo.”

Em Madame Teia, acompanhamos Cassandra Webb (Dakota Johnson), uma pessoa aparentemente comum que trabalha como paramédica em Manhattan e vê sua vida virar de ponta cabeça quando descobre ter o poder de prever o futuro. Infelizmente, a máxima do Tio Ben também serve para Webb, e ela logo irá perceber que novas responsabilidades acabaram de surgir com os seus poderes.

Além de Dakota Johnson (Persuasão) como personagem-título, temos ainda Sydney Sweeney (Euphoria), Isabela Merced (Transformers: O Último Cavaleiro), Emma Roberts (American Horror Story) e Adam Scott (Ruptura). A direção é de S. J. Clarkson (Dexter, House).

Madame Teia segue nos cinemas e ainda não tem previsão para chegar ao streaming.