Se alguém ainda tinha esperança de ver o antigo Cabeça de Teia, Tobey Maguire, em uma continuação para Homem-Aranha, talvez seja hora de superar essa história. Questionado sobre um possível quarto filme do herói, o então diretor da trilogia original do Teioso, Sam Raimi, deixou claro não saber nada sobre o assunto [via CBR].

“Eu ainda não ouvi nada sobre isso. Li alguns rumores, mas ainda não estou trabalhando nisso. Quer dizer, a Marvel e a Columbia [Pictures] tem sido tão bem sucedidas com os filmes atuais do Homem-Aranha e sua franquia, que não sei se neste momento virariam para mim e diriam: ‘também podemos contar a sua história!’”

Sam Raimi não descarta volta de Tobey Maguire

Homem-Aranha
O jovem Tobey Maguire em "Homem-Aranha" - Sony Pictures/Reprodução

Apesar disso, Raimi não parece descartar completamente a possibilidade, enfatizando sua parceria recente com o estúdio em seu trabalho para Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. O diretor também pontuou que, apesar de não saber nada a respeito, não considera impossível que Maguire e a Marvel já tenham iniciado conversas sobre o assunto, embora deixe claro não ter feito parte delas.

“Não conversei com Tobey sobre isso, mas talvez a Marvel tenha conversado, ou a Columbia Pictures. Mas acabei de trabalhar com a Marvel em Doutor Estranho. Então, tenho uma ótima relação com eles. Tenho certeza de que ouviria sobre isso se estivesse em andamento. Ao menos, eu espero que sim”.

Embora noticiado na época, o quarto filme do Homem-Aranha de Tobey Maguire e Sam Raimi acabou nunca saindo do papel, com a produção sendo cancelada por divergências criativas entre o estúdio e o diretor. No fim, um novo Cabeça de Teia ganharia as telonas em 2012, com o então jovem ator, Andrew Garfield, ficando responsável por levar nosso herói novamente para as telonas.

A primeira trilogia do Teioso pode ser vista no catálogo da Max (antigo HBO Max), onde também estão disponíveis as continuações do Homem-Aranha de Garfield.