Em um bate-papo ao The Atlantic, o diretor de Rebel Moon, Zack Snyder, deu sua opinião sobre a nova fase dos filmes de super-heróis e admitiu que o público parece estar cansado desse tipo de produção.

Com os últimos lançamentos da DC e da Marvel Studios de Aquaman 2: O Reino Perdido e As Marvels terminando abaixo dos seus antecessores bilionários, o problema não parece ser restrito apenas a um dos estúdios, mas uma tendência dentro do próprio gênero – algo que Snyder mostrou concordar.

Zack Snyder dá sua opinião a respeito dos longas de super-heróis

Zack Snyder em Liga da Justiça
Zack Snyder nos bastidores de "Liga da Justiça" (2017) - Warner Bros./Divulgação

Na conversa, Snyder concordou com a chamada “fadiga de super-heróis” e admitiu sentir “o mesmo cansaço” quanto às produções. Ainda segundo o cineasta, os universos compartilhados também prejudicam o gênero, uma vez que as histórias isoladas dos personagens se tornam cada vez mais difíceis de acontecer; no que ele definiu como “um beco sem saída”.

“Ninguém pensa que vai assistir a um único filme de super-heróis.”

Conhecido por suas adaptações de Liga da Justiça e O Homem de Aço, a fala do diretor vem em um momento de reconstrução dentro da própria DC, casa onde trabalhou e que busca criar justamente um novo universo compartilhado para seus personagens.

Vale lembrar que a Marvel, outra conhecida do mundo dos super-heróis, também vem enfrentando problemas com a nova fase de sua franquia, com parte do público se mostrando descontente com os rumos que as histórias vem tomando.

Diante desse cenário, não parece nada absurda a opinião de Snyder sobre o assunto, principalmente após a queda notória de bilheteria das últimas produções dos estúdios.