Em uma conversa recente com o protagonista de Yu Yu Hakusho, Takumi Kitamura, o diretor de Liga da Justiça, Zack Snyder, falou sobre a nova adaptação live-action da Netflix, e não poupou elogios para a produção do seriado. No encontro, realizado pela própria Netflix Japan, Zack e Kitamuraainda deram um rolê por alguns pontos tradicionais japonês, com direito a comidas típicas e até mesmo um famoso templo da região.

Zack Snyder fala sobre Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho
Yu Yu Hakusho. Netflix/Divulgação

Na conversa, Zack admitiu ter se apaixonado pela adaptação do seriado, além de rasgar elogios ao ator japonês e sua interpretação para Yusuke Urameshi. Segundo o cineasta, é difícil conseguir adaptar as nuances de um personagem irresoluto para as telinhas, como a que Kitamura precisou fazer:

“Em primeiro lugar, parabéns pela série, porque ela é incrível. Tenho certeza de que as pessoas vão adorar, porque a performance – o herói irresoluto – é difícil [de desempenhar], na minha opinião. E acredito que você faz um trabalho incrível sendo um ‘bad boy’, mas que mostra um coração. Desde o início, você é forte, mas há essa ‘rachadura’. Como parte da audiência, eu pensei: ‘Eu quero segui-lo’. Você fez realmente um trabalho incrível.”

Vale lembrar que o diretor é um parceiro do streaming vermelho, estando com um contrato de exclusividade com a produtora desde 2021. Recentemente, Snyder lançou na plataforma sua ambiciosa jornada intergaláctica de Rebel Moon, que custou ao estúdio cerca de US$ 166 milhões para ser feito.

A parceria parece que deu certo, com a produção elencando entre os principais sucessos da produtora. Recentemente, a segunda parte de Rebel Moon também foi confirmada, com o streaming prometendo seu lançamento já para 19 de abril de 2024.

Na trama, acompanhamos Kora (Sofia Boutella), uma ex-soldado que busca viver uma vida tranquila e longe do Imperium em um pacífico planeta agrícola. Infelizmente, a paz não dura muito tempo, e Kora logo precisa abandonar a vida pacata de sua cidade para uma nova e decisiva batalha.

A primeira parte de Rebel Moon está disponível para streaming na Netflix.