VOCÊ SE LEMBRA QUAIS SÃO AS 7 HORCRUXES DE VOLDEMORT?

POR MARCOS SÍLVA E RODRIGO RIBEIRO

Divulgação

Temidas por qualquer fã de Harry Potter que se preze, as Horcruxes de Voldemort tiveram papel central na trama, se tornando uma das principais razões pela qual nosso temível vilão sempre parecia triunfar no final.

Divulgação

Não apenas isso, também eram elas as responsáveis pela tão assustadora imortalidade do Lorde das Trevas, algo que levou nossos heróis a uma verdadeira caçada por esses perigosos objetos mágicos.

Divulgação

A busca, é claro, surtiu efeito, e as horcruxes de Voldemort acabaram sendo destruídas junto com o vilão. Mas será que você ainda se lembra quais eram elas, afinal?

Divulgação

Visto ainda na Câmara Secreta, o diário de Tom Riddle foi o primeiro artefato que conhecemos.

O DIÁRIO DE TOM RIDDLE

Divulgação

Embora nem mesmo Harry soubesse na época, o livro nada mais era que uma das horcruxes de Voldemort, e acabou sendo destruída pelo jovem bruxo durante a batalha contra o basilisco.

Divulgação

Descrito nos livros como uma herança de família do jovem Voldemort, o anel de Servolo Gaunt também foi uma das primeiras horcruxes do vilão, com o objeto sendo escondido na mesma cabana onde assassinaria seus pais.

O ANEL DE SERVOLO GAUNT

Divulgação

Em O Enigma do Príncipe, Dumbledore encontraria o anel e seria tentado a usar seus poderes para ressuscitar sua irmã, algo que o deixaria gravemente ferido. Para nossa sorte, no entanto, o bruxo consegue superar a tentação, finalmente destruindo a perigosa relíquia.

Divulgação

Usado pela cruel Dolores Umbridge durante os dois últimos filmes da franquia, o medalhão de Salazar Slytherin foi outra das relíquias que o jovem Voldemort transformou em uma de suas horcruxes.

O MEDALHÃO DE SALAZAR SLYTHERIN

Divulgação

Na época, Voldemort conseguiria o artefato assassinando uma colecionadora e culpando seu elfo doméstico pelo crime. No fim, o objeto acaba parando nas mãos do nosso trio de heróis, com Rony Weasley dando um fim definitivo ao medalhão.

Divulgação

Assim como o medalhão, a taça de Helga Hufflepuff (ou Helga Lufa-Lufa) foi uma das relíquias que Riddle roubou quando assassinou a dona dos artefatos, Hepzibah Smith, em uma de suas visitas à comerciante.

A TAÇA DE HELGA HUFFLEPUFF

Divulgação

A taça só foi ser definitivamente destruída em As Relíquias da Morte – Parte 2, quando Hermione voltou a utilizar uma das presas de basilisco para pôr fim a magia profana presente no objeto.

Divulgação

Visto ainda em O Enigma do Príncipe, o Diadema de Rowena Ravenclaw foi outra das horcruxes que Voldemort criou durante sua época de estudante, escondendo o objeto na Sala Precisa do colégio de Hogwarts.

Divulgação

O DIADEMA DE ROWENA RAVENCLAW

Curiosamente, nos livros, o artefato foi o único que acabou sendo destruído acidentalmente, logo após o amigo de Draco Malfoy, Vincent Crabbe, perder o controle de sua magia. Nos filmes, no entanto, Harry é quem destrói o artefato, usando uma presa de basilisco para isso.

Divulgação

O primeiro ser vivo a servir de horcruxes para Voldemort foi justamente sua cobra de estimação, Nagini. Conhecida nos livros como uma humana que ficou aprisionada no corpo de uma serpente, a cobra recebeu destaque nos filmes, estando sempre ao lado do vilão.

Divulgação

A COBRA NAGINI

Diferentemente dos outros artefatos, o animal de Voldemort ficaria vivo até o final, quando seria finalmente derrotado por um golpe de Neville com a já conhecida Espada de Grifinória.

Divulgação

Nem mesmo nosso herói escapou dessa. Após o assassinato dos seus pais, Harry também acaba se tornando acidentalmente uma das horcruxes de Voldemort – algo que nem mesmo o próprio vilão sabia.

Divulgação

HARRY POTTER

No fim, o bruxo descobre o inesperado acidente e se deixa ser atingido por um feitiço mortal do seu eterno inimigo, fazendo com que a ligação entre eles fosse quebrada e a última horcruxes de Voldemort estivesse finalmente destruída.

Divulgação

Mas e aí, lembrava disso? Essas e outras curiosidades envolvendo o universo de Harry Potter você encontra aqui!

Divulgação