POR THOMAS MARTINS
Foto: Lionsgate/Reprodução
Sobreviver aos Jogos Vorazes não é uma tarefa fácil, mas ter uma boa estratégia pode facilitar as coisas. Pensando nisso, reunimos as melhores dicas para sair vivo dessa disputa e, quem sabe, voltar inteiro para casa.
Foto: Lionsgate/Reprodução
Trabalho em equipe pode facilitar sua vida. Com dezenas de Tributos sedentos por sua pele, uma panelinha de amigos pode vir bem a calhar. Só cuidado em quem vai confiar! A máxima “antes só do que mal acompanhado” nunca fez tanto sentido.
Foto: Lionsgate/Reprodução
Ter o apoio popular é sempre bem-vindo, mas em Jogos Vorazes, ele pode ser a diferença entre sair vivo ou não dessa situação. Cair nas graças da plateia é uma garantia segura de suprimentos em momentos difíceis, com reservatórios de comida e remédios podendo chegar às suas mãos na hora do aperto.
Foto: Lionsgate/Reprodução
Mas não é só agradando o público que você vai sair dessa. Ter a aprovação da Capital é imprescindível para qualquer sobrevivente de primeira viagem. Sem seu apoio, raios, cães raivosos e até mesmo bolas de fogo podem encurtar sua vida e tornar a estadia na arena ainda mais difícil.
Foto: Lionsgate/Reprodução
Não só da caça vive o homem, e para um bom combatente, uma noite de sono é fundamental. Mas se você não quer ser pego enquanto dorme, saber se esconder é uma parte importante em toda essa história, com cavernas, troncos de árvores e até mesmo a boa e velha camuflagem podendo ser o diferencial que faltava para a sua sobrevivência.
Foto: Lionsgate/Reprodução
Com as devidas habilidades, a furtividade pode ser uma ótima arma em seu arsenal, permitindo pegar seus inimigos desprevenidos e tirar vantagem dos pequenos descuidos. Um ataque na surdina pode facilitar até mesmo contra aquele adversário mais valentão, e que dificilmente seria derrotado sem algum trunfo escondido.
Foto: Lionsgate/Reprodução
Você não vai querer entrar em uma arena sem saber lutar. Manejar uma espada, bastões ou até mesmo arremessar pedras pode ser um diferencial válido em sua disputa com os outros Tributos, permitindo não ficar em desvantagem na hora que as coisas apertarem.
Foto: Lionsgate/Reprodução
Nem mesmo o melhor dos brigões sobreviveria a umas flechadas nas costas. Com um arco em mãos e uma boa pontaria, seus inimigos dificilmente irão querer ficar na sua frente. Só cuidado para não ficar sem munição!
Foto: Lionsgate/Reprodução
Até mesmo um grande guerreiro pode falhar às vezes, então é sempre bom evitar aquele conflito desnecessário. Tentar se guardar até o final e não sair puxando briga por aí pode ser uma ótima filosofia para quem quer sair vivo dessa história, principalmente com um bando de Tributos sedentos por uma luta.
Foto: Lionsgate/Reprodução
A sorte pode não ser bem uma habilidade, mas parece ser tão imprescindível quanto qualquer outra vantagem que você possa ter. Não à toa, a boa fortuna tornou-se praticamente um slogan dos Jogos, que sempre seria precedido pela máxima “que a sorte esteja sempre em seu favor”.
Foto: Lionsgate/Reprodução
Nunca é tarde para tentar fugir. Embora a Capital não seja conhecida por deixar seus Tributos escaparem, uma falha na segurança antes dos Jogos seria o suficiente para sair da cidade. Tudo bem que as chances não parecem estar a seu favor, mas lutar contra um bando de adolescentes assassinos também não é lá um cenário muito tentador.
Foto: Lionsgate/Reprodução
Convenhamos, se você quer realmente sair com vida disso, sua melhor opção é aliar todas as estratégias até aqui. Fuja quando for necessário fugir. Lute quando puder lutar. Esconda-se e evite o inimigo e, de preferência, tenha alguém de confiança ao seu lado. Quem sabe você sai com vida dessa?
Foto: Lionsgate/Reprodução