A tão aguardada sequência de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, de 2021, ainda parece um pouco longe de acontecer, com nenhum cronograma para o herói da Marvel Studios tendo sido oficializado até o presente momento. No entanto, isso não significa que planos para o personagem já não estejam sendo discutidos.

Durante uma coletiva de imprensa para a Critics Choice Association (via Collider), Tom Holland, o atual Peter Parker do MCU, pode ter revelado os motivos pelo qual ainda não temos um quarto filme do herói, resumindo a demora a falta de uma “boa história” para ser contada.

Tom Holland fala sobre Homem-Aranha 4

Tom Holland e Zendaya em 'Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (2021) - Marvel Studios/Divulgação

Segundo o astro, conversas para uma sequência do seu personagem já estão sendo planejadas, mas que ela só deve ocorrer caso encontrem uma história que valha a pena ser gravada. O ator se diz ainda protetor do herói, e que não faria uma continuação apenas por fazer.

“Tudo o que posso dizer é que temos conversado ativamente sobre como seria um quarto capítulo do meu personagem. Se podemos ou não encontrar uma maneira de fazer justiça ao personagem é outra história. Eu me sinto muito protetor do Homem-Aranha e sou sortudo por termos conseguido trabalhar em uma franquia que melhorou a cada filme, que teve mais sucesso a cada continuação, o que eu acho muito raro, e quero proteger o legado dele. Então, não vou fazer outro só por fazer. Terá que valer a pena para o personagem.”

Holland disse ainda que, caso encontrassem a história certa, não hesitaria em voltar ao papel do protagonista, se dizendo grato ao herói por tudo o que conquistou: “Eu devo tudo ao Homem-Aranha. Eu amo o personagem e as pessoas com quem trabalho, então eu adoraria contar outra história”.

O ator estreou como Homem-Aranha ainda em Capitão América: Guerra Civil (2016), estrelando seu filme solo já em 2017, em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. De lá pra cá, outros dois longas do personagem ganharam vida, com o herói também participando das últimas duas grandes produções dos Vingadores.

A participação mais recente do ator no MCU foi em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), que arrecadou impressionantes US$ 1.9 bilhão nas bilheterias mundiais, e trouxe o trio de heróis em uma parceria inédita para as telonas.