Já faz algum tempo desde que La La Land: Cantando Estações (2016) reuniu a dupla Ryan Gosling e Emma Stone pela última vez. Antes disso, o casal já havia protagonizado outras duas produções e chamado a atenção do público por sua química nas telonas.
No entanto, não são todos que ainda se lembram dessa verdadeira trilogia romântica Ryanstoneana, com as primeiras parcerias da dupla e sua sinergia nas telas raramente sendo lembradas entre os fãs do casal. Por isso, nada mais justo que tentarmos mudar um pouco essa história apresentando todos os filmes lançados até aqui pela dupla. A lista está na ordem de lançamento.
Amor a Toda Prova (2011)
Lançado em 2011, Amor a Toda Prova marca o início das parcerias entre Emma Stone e Ryan Gosling, além de trazer outros nomes de peso como Steve Carell (The Office), Julianne Moore (Segredos de Um Escândalo) e Joey King, anos antes de ganhar destaque por sua trilogia de A Barraca do Beijo (2018).
Na trama, acompanhamos o ex-casado Carl Weaver (Steve Carell), e sua jornada em busca de um novo amor após descobrir que estava sendo traído. Para isso, o quarentão contará com a ajuda de Jacob (Ryan Gosling), e suas dicas pra lá de questionáveis para conquistar uma nova mulher.
Infelizmente, nem tudo é tão simples, com o personagem de Gosling logo percebendo estar apaixonado pela jovem Hannah (Emma Stone), que não parece cair nos seus truques baratos de conquista. Mais do que uma comédia romântica, o filme aproveita do talento de seus atores para explorar um pouco das conturbadas relações modernas, enquanto brinca com os resultados que tudo isso pode levar.
Você pode assistir ao filme no Max.
Caça aos Gângsteres (2012)
Um ano depois, o casal estaria de volta para uma nova parceria em Caça aos Gângsteres (2012), com Emma Stone encarando a namorada do chefão da máfia e futura parceira de Jerry Wooters (Ryan Gosling), Grace Faraday. Além dos atores, o filme conta ainda com Sean Penn (Uma Lição de Amor), Josh Brolin (DeadPool 2), Michael Peña (Marcados para Morrer) e Anthony Mackie (Zona de Combate).
Na história, acompanhamos a jornada do incorruptível John O’Mara (Josh Brolin) e sua caçada pelo poderoso mafioso Mickey Cohen (Sean Penn), no final da década de 1940. Para isso, ele contará com a ajuda de um seleto grupo de homens de confiança, que precisarão atuar à margem da lei para se fazer cumprir a justiça.
Diferentemente dos outros trabalhos da dupla, aqui o casal tem a oportunidade de explorar outra faceta do seu relacionamento nas telas, com uma temática mais sóbria e personagens que parecem exageradamente diferentes entre si. O resultado é uma trama envolvente, com uma relação ainda mais profunda entre os atores e seus protagonistas.
Você pode assistir ao filme no Max.
La La Land: Cantando Estações (2016)
O último trabalho da dupla aconteceria apenas quatro anos depois, com o musical e vencedor do Oscar, La La Land: Cantando Estações. Na trama, acompanhamos o relacionamento dos artistas Sebastian (Ryan Gosling) e Mia (Emma Stone), e sua jornada em busca de reconhecimento dentro da carreira.
Como não poderia ser diferente, a química entre os atores foi o grande destaque da produção, com Emma Stone garantindo seu primeiro Oscar de Melhor Atriz daquele ano. Ao todo, La La Land alcançou 6 das 14 nomeações das quais foi indicada, incluindo de Melhor Direção de Arte e Melhor Diretor.
Infelizmente, mesmo com a química entre os atores e os bons resultados nas telonas, uma nova parceria nunca aconteceu, com a dupla seguindo rumos distintos em suas carreiras. Em 2023, Ryan e Emma Stone se encontrariam de volta nas premiações, com a atriz ganhando seu segundo Oscar de Melhor Atriz, enquanto o antigo companheiro de telas garantiria seu primeiro Oscar de Melhor Ator Coadjuvante, por Barbie (2023).
Você pode assistir ao filme no Prime Video.