É oficial, Steven Yeun não estará mais no elenco de Thunderbolts, da Marvel. A notícia foi confirmada pelo próprio ator em uma entrevista à Variety, onde disse, entre outras coisas, não poder mais participar do longa por “conflitos de agenda”.

A informação já havia sido anunciada ontem, pela própria Variety, onde atestava a saída de Yeun da produção. Os motivos de sua partida, no entanto, ainda não estavam claros, embora já houvesse suspeitas que os compromissos contratuais do ator pudessem ter influenciado na escolha.

Steven Yeun fala sobre sua saída de Thunderbolts

Thunderbolts
Steven Yeun em "Treta" (2023) - Netflix/Divulgação

Na conversa, além de falar sobre sua saída, Yeun deixou claro que adoraria voltar para um futuro filme da Marvel, caso uma nova oportunidade surgisse. O ator também aproveitou para elogiar o trabalho do diretor Jake Schreier para o longa.

“Acho que, para mim, o passar do tempo e as mudanças em tudo isso me tiraram dessa história. Mas eu sei que Jake [Schreier] fará um trabalho incrível, e ainda quero fazer um filme da Marvel.”

Quando questionado quanto a um possível herói para interpretar, Yeun foi evasivo, e garantiu que, embora tenha alguns nomes em mente, essa não é uma boa hora para falar sobre isso.

“Acho que é muito cedo para dizer isso. Provavelmente irritei muitas pessoas indo embora, então só o que posso dizer é ‘Obrigado por me receber’. Tenho algumas ideias, é claro, mas ouvi dizer que se você divulgar isso dificilmente vai conseguir algum papel, então é melhor manter isso em segredo.”

Segundo os rumores, Yeun originalmente havia sido cotado para interpretar o herói Sentinela para a adaptação. Não está muito claro, no entanto, se o personagem acabará cortado da próxima produção ou se um novo ator vestirá a capa – caso as notícias estejam de fato corretas.

Na adaptação para as telonas, o grupo será um pouco diferente, com a equipe de anti-heróis sendo composta por personagens já vistos anteriormente em outras produções do MCU. Agora sem Steven Yeun, elenco contará com Florence Pugh (Viúva Negra), Wyatt Russell (Agente Americano), David Harbour (Guardião Vermelho), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Olga Kurylenko (treinadora).

Embora a trama não tenha sido revelada, longa deve adaptar o famoso grupo de anti-heróis da Marvel vistos pela primeira vez em O Incrível Hulk, de 1997. O grupo, também conhecido como Vingadores Sombrios, já teve Venom, Deadpool e Wolverine trabalhando em equipe.

Longa terá ainda o astro Harrison Ford (Indiana Jones, Blade Runner), Ayo Edebiri (O Urso, Bottoms) e Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld, Veep). A direção será de Jake Schreier (Cidades de Papel, Frank e o Robô).

Inicialmente previsto para chegar aos cinemas no final deste ano, Thunderbolts sofreu com as mudanças de calendário da Marvel Studios, e teve sua estreia adiada para 25 de julho de 2025.