Ao longo de quase uma década de transmissão, não foram poucas as despedidas que a série The Office protagonizou, com os fãs precisando lidar com o desapego e saídas inesperadas de muitos dos seus personagens favoritos. E ainda que Steve Carell possa ser o nome óbvio quando pensamos em saídas desagradáveis, outro nome na lista parece ocupar um lugar especial na memória dos fãs: Karen Filippelli.

A personagem, apresentada ainda na terceira temporada da sitcom e interpretada pela atriz de Silo, Rashida Jones, teve papel fundamental nos episódios, e serviu como par romântico para Jim durante a maior parte de sua participação no seriado. Infelizmente, após o amor de seu colega de trabalho vacilar e seu coração se mostrar comprometido com Pam, a personagem acabou ficando de escanteio, com suas participações sendo reduzidas drasticamente a partir das próximas temporadas. No entanto, essa não foi a única razão para a atriz deixar seu papel em The Office, como ficaria claro mais tarde.

Por que Rashida Jones deixou The Office após a terceira temporada?

Rashida Jones
Rashida Jones e John Krasinski em "The Office" (2005-2013) - NBC/Reprodução

Embora a função principal de Rashida tenha se mostrado apenas como uma conveniência de roteiro para um triângulo amoroso entre seus personagens, a principal razão para a saída da atriz está diretamente relacionada a outra famosa sitcom da época, e sua participação como um dos nomes principais da nova produção.

Isso porque, logo após deixar a terceira temporada de The Office, a atriz se veria envolvida com a série da NBC, Parks and Recreation, e sua personagem principal Ann Perkins. Parte por isso, parte pela forma como sua personagem foi concebida para a sitcom de escritório, Rashida acabou deixando a série de lado e se limitando a pequenas participações em momentos pontuais das temporadas.

Porque Rashida Jones sair de The Office se mostrou a melhor decisão

Rashida Jones
Rashida Jones como a personagem Ann Perkins em "Parks and Recreation" (2009-2015) - NBC/Reprodução

Embora possa ter decepcionado alguns fãs que gostariam de ver um pouco mais da personagem de Rashida em The Office, a saída da atriz se mostrou a melhor escolha para sua carreira, com a estrela podendo se dedicar de forma integral a sua protagonista em Parks and Recreation e mostrar um pouco mais de seu talento para o público – algo que dificilmente seria possível de acontecer na sitcom vizinha.

Além disso, com sete temporadas e quase uma década de episódios, Rashida pode consolidar seu nome de forma definitiva entre as principais estrelas do seriado, enquanto dedicava parte do seu tempo a outras produções para o cinema, como A Rede Social (2010) e Divertida mente (2015). Após o término da sitcom, em 2015, a estrela logo encontrou seu espaço em Angie Tribeca e, posteriormente, a adaptação seriada de Silo, da Apple TV+, onde pode explorar outra faceta de sua atuação.

Atriz vem sendo destaque em nova série para o streaming

Rashida Jones
Rashida Jones e David Oyelowo em "Silo" (2023) - Apple TV+/Reprodução

Atualmente, a atriz segue provando seu talento ao lado de Rebecca Ferguson, ocupando novamente um papel de destaque em outra grande série de sucesso para o streaming, com sua personagem em Silo permitindo a atriz mostrar um pouco mais de sua carga dramática e versatilidade em interpretar diferentes personagens e gêneros.

Infelizmente, para os fãs de The Office, tantos trabalhos e sucessos na carreira apenas deixam claro a perda que a atriz representa para a série, e como, se melhor aproveitada, Rashida poderia elencar tranquilamente entre uma das várias figuras marcantes que a sitcom tanto nos presenteou.