O ator Steven Yeun não fará mais parte do estrelado elenco de Thunderbolts, segundo informou a Variety no início desta semana. Responsável por papéis de destaque em Minari, Invencível e, mais recentemente, Treta, pelo qual recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, o ator ainda não havia sido oficializado pela Marvel Studios.

O papel de Yeun no longa também não estava claro, embora houvesse rumores de que interpretaria o herói Sentinela na adaptação. Ainda é incerto se o personagem teria sido cortado do roteiro de Thunderbolts ou se o estúdio optou por nomear outro ator para assumir a capa – Considerando que as notícias estivessem corretas.

Felizmente, o futuro parece promissor para Steven Yeun, tendo recentemente estrelado o thriller de OVNIs, Nope, de Jordan Peele e atuado ao lado de Robert Pattinson em Micky 17 – com previsão de estreia para março de 2024. O astro também da vida ao herói título em Invencível, que deve receber novos episódios ainda este ano.

História, elenco e lançamento de Thunderbolts

Thunderbolts
O time de anti-heróis em poster de "Thunderbolts" (2025) - Marvel Studios/Divulgação

Embora a trama não tenha sido revelada, longa deve adaptar o famoso grupo de anti-heróis da Marvel vistos pela primeira vez em O Incrível Hulk, de 1997. A equipe, também conhecida como Vingadores Sombrios, já teve Venom, Deadpool e Wolverine trabalhando juntos.

Na adaptação para as telonas, o grupo será um pouco diferente, com a equipe de anti-heróis sendo composta por personagens já vistos anteriormente em outras produções do MCU. Agora sem Steven Yeun, elenco contará com Florence Pugh (Viúva Negra), Wyatt Russell (Agente Americano), David Harbour (Guardião Vermelho), Sebastian Stan (Soldado Invernal), Hannah John-Kamen (Fantasma) e Olga Kurylenko (treinadora).

Longa terá ainda o astro Harrison Ford (Indiana Jones, Blade Runner), Ayo Edebiri (O Urso, Bottoms) e Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld, Veep). A direção será de Jake Schreier (Cidades de Papel, Frank e o Robô).

Inicialmente previsto para chegar aos cinemas no final deste ano, Thunderbolts sofreu com as mudanças de calendário da Marvel Studios, e teve sua estreia adiada para 25 de julho de 2025.