Os cancelamentos não param! Segundo o Deadline, foi a vez de Sombra e Ossos se despedir de uma continuidade, com a Netflix decidindo por não renovar a série para uma terceira temporada.
A onda de cancelamentos vem se tornando frequente com a produtora, que recentemente também desistiu de dar seguimento às produções do longa live-action de He-Man e os Mestres do Universo, graças ao seu salgado orçamento de US$ 200 milhões. Com o Prime Video se mostrando interessado na aquisição do projeto.
Sombra e Ossos, no entanto, dificilmente terá a mesma sorte, devendo entrar no recheado e fatídico catálogo das produções canceladas da empresa.
Os motivos que levaram o cancelamento de Sombra e Ossos
Como sempre, a operação: custo versus desempenho parece ter sido o principal fator para determinar a decisão da empresa. Com Sombra e Ossos não conseguindo atingir um valor satisfatório para a produtora.
Ainda segundo o site, os impactos das greves de Hollywood, também tiveram papel determinante na escolha. Com a plataforma ainda avaliando o impacto que as paralisações de mais de sete meses causaram para suas produções.
Além da série, Glamorous também foi cancelada, assim como as comédias de animação adulta Agente Elvis, Farzar e Captain Fall. Não tá fácil pra ninguém!
Vale lembrar que a Netflix já é bem conhecida por seus cancelamentos, algo que os fãs de qualquer produção da produtora sabem muito bem. E embora algumas pessoas deixem claro evitarem assistir conteúdos menos hypados do streaming justamente por essa razão, essa não parece ser uma preocupação da empresa.
Sombra e Ossos, do criador, escritor e produtor-executivo Eric Heisserer, adapta a obra de Leigh Bardugo, e se passa em um mundo devastado pela guerra, onde a soldada e órfã Alina Starkov acaba de liberar um poder extraordinário que pode ser a chave para libertar seu país.
As duas temporadas de Sombra e Ossos seguem disponíveis na Netflix.