Segundo revelou o showrunner de Avatar: O Último Mestre do Ar, Albert Kim, ele nunca assistiu a primeira adaptação live-action de Aang para as telonas – e garantiu que dificilmente alguém conseguirá convencê-lo de fazer isso agora. A informação é do EW.

O responsável pela adaptação da Netflix, no entanto, garante que embora não tenha visto a produção cinematográfica de 2010, está atento às reclamações dos fãs, e que não cometerá os mesmos erros que o diretor de Avatar, M. Night Shyamalan, cometeu anteriormente.

Albert Kim fala sobre Avatar de Shyamalan e promete melhorias

Avatar
Gordon Cormier como Aang em "Avatar: O Último Mestre do Ar" (2024) - Netflix/Divulgação

Na conversa, Albert Kim admitiu nunca ter visto o primeiro longa de Avatar, mas justificou sua escolha como uma tentativa de evitar acabar se inspirando nas imagens do antigo projeto, mantendo sua cabeça livre de qualquer influência externa que assistir ao filme pudesse causar.

“Vou te dizer uma coisa, nunca assisti ao filme de Shyamalan. Houve um período em que pensei que deveria assistir, mas então pensei: não quero realmente essas imagens na minha cabeça quando começar a avançar com nossa versão deste projeto.”

Ao que tudo indica, a decisão parece ter sido acertada, com boa parte do público se mostrando animada com as imagens disponibilizadas até aqui. O Showrunner comentou ainda sobre algumas críticas dos fãs à primeira produção, e prometeu estar atento às reclamações.

“Isso não quer dizer que eu não tenha ouvido as críticas a respeito [do longa]. Eu sei que os fãs não gostaram daquela adaptação, mas sinceramente, não achei difícil evitar cair nos mesmos erros”.

Comentando sobre os principais deslizes da adaptação de Shyamalan, Kim enfatizou como optou por escolher atores da etnia original dos seus personagens, assim como também prometeu efeitos especiais superiores ao visto na década passada, graças aos avanços naturais da tecnologia.

O showrunner, no entanto, se mostrou resistente quanto a assistir ao longa de seu colega, mesmo agora que sua história já não corre risco de ser influenciada: “Eu acho que agora fui longe demais, então só vou pular essa etapa. Acho que ninguém vai me convencer a assisti-lo agora”, brincou Kim.

Conhecido principalmente por sua série animada de três temporadas, não demorou muito para que Avatar conquistasse o público e se tornasse uma das animações mais conhecidas e queridas de todo o mundo. Atualmente, além do filme, a franquia já conta com livros, HQs e uma nova série prestes a estrear.

Avatar: O Último Mestre do Ar tem estreia prevista para 22 de fevereiro, na Netflix.