A reta final de Stranger Things está finalmente a caminho, e já tem gente “contando os dias” para que ela chegue ao fim. Ao menos, foi isso que Finn Wolfhard, ator que interpreta o protagonista Mike na série, parece ter sugerido em uma entrevista recente à revista Variety, quando concordou que “seria ridículo” que a produção da Netflix “durasse mais do que cinco” temporadas.

Segundo o ator, continuar a franquia após o novo capítulo não lhe parece uma boa ideia, considerando que os produtores já tenham encontrado um “final perfeito” em cinco temporadas. Finn também fez questão de relembrar as incertezas envolvendo o início do projeto, e como chegar tão longe com um público ainda fiel não poderia ser um motivo maior de felicidade.

“Para mim, se ‘Stranger Things’ durasse mais do que cinco [temporadas], eu diria que seria ridículo. Acredito que os irmãos Duffer tenham descoberto um final perfeito para cinco capítulos. Nós nem sabíamos se faríamos duas. Então, estamos felizes que as pessoas ainda estejam por aí para assistir.”

Comentários à parte, Finn também expressou suas lamentações com o final da quinta temporada, dizendo estar “verdadeiramente triste” com a conclusão da franquia. Apesar disso, o ator mostrou ter amadurecido com o tempo, concluindo que esse é o tipo de coisa que “precisa acontecer” no final.

Vale lembrar que o encerramento da franquia tem se tornado uma briga constantemente entre os fãs do seriado, que vêm se mostrando divididos entre a continuação e conclusão do projeto. Entre os menos eufóricos, parte das críticas estariam relacionadas a idade dos atores, que apesar de já estarem na maioridade, seguem interpretando crianças em uma caracterização cada vez menos convincente. Finn, embora não aborde diretamente o assunto, ao menos parece concordar que o tempo para Stranger Things pode ter finalmente chegado ao fim.

Ainda sem data oficial divulgada, vazamentos sugerem que o lançamento da 5ª temporada de Stranger Things deve acontecer em 27 de novembro de 2025.