Ao que parece, as provas para o reality da Netflix de Round 6: O Desafio, estão bem próximas das originais, com dois dos participantes ameaçando processar a streaming por complicações durante as filmagens.

Segundo o Deadline, um escritório de advocacia britânico estaria representando os competidores. Ao que foi informado, os dois participantes, que não tiveram suas identidades reveladas, afirmam ter sofrido de hipotermia e danos nos nervos graças às baixas temperaturas do Reino Unido durante os processos de gravações.

Os problemas do reality de Round 6: O Desafio

Round 6: O Desafio
Os competidores do novo reality de 'Round: 6: O Desafio' (2023) - Netflix/Divulgação

O desafio em questão era a adaptação do jogo Batatinha Frita 1, 2, 3, em que os desafiantes precisam permanecer imóveis enquanto lutam por sua permanência na competição. Segundo o CEO da Express Solicitors, os competidores “ficaram com lesões depois de passarem um tempo presos em posições dolorosas e estressantes em temperaturas frias.”

Na época, informações de que participantes teriam passado por complicações durante as gravações por incidentes envolvendo a baixa temperatura circularam os noticiários, com a produção precisando até mesmo passar por uma inspeção de segurança.

No fim, o Executivo de Saúde e Segurança da Grã-Bretanha permitiu que as filmagens continuassem, embora tenha lembrado os produtores dos processos de segurança para a adaptação do seriado. O desafio foi filmado nos estúdios Cardington, no Reino Unido, em um período em que a Inglaterra passava por uma forte onda de frio. Três dos 456 participantes precisaram de cuidados médicos.

Até o momento, a plataforma de streaming não se pronunciou sobre o caso.

Na trama original de Round 6, centenas de pessoas com problemas financeiros participam de uma violenta competição por dinheiro. A série sul-coreana se tornou um sucesso de audiência, com uma segunda temporada sendo confirmada pouco tempo depois do seu lançamento.

O reality pode ser visto no catálogo da Netflix.