A primeira parte de Rebel Moon finalmente chegou à Netflix, e embora as críticas não tenham sido das melhores, é inegável que os números da produção estão longe de desfavoráveis, com o longa de Zack Snyder (300, Liga da Justiça) elencando entre os maiores sucessos da plataforma de streaming de todos os tempos.

Curiosamente, a saga que era para se passar dentro do universo de Star Wars só foi parar no streaming vermelho após a recusa da Disney ao projeto inicial de Snyder, que encontrou na nova casa uma oportunidade de mostrar ao mundo seus planos para uma nova franquia espacial.

E foi sobre esse assunto que a protagonista de Rebel Moon, Sofia Boutella (A Múmia), conversou recententemente ao site de notícias do Screen Rant, onde enfatizou a importância da parceria entre o diretor e a Netflix para a continuidade do projeto.

Sofia Boutella, protagonista de Rebel Moon, fala sobre importância da Netflix para a produção

Rebel Moon
Sofia Boutella como Kora em "Rebel Moon" (2023) - Netflix/Divulgação

Na conversa, Boutella falou sobre a união entre a plataforma de streaming e Zack Snyder, e como o longa só pode acontecer graças ao interesse do estúdio ao projeto. Segundo a atriz, a Netflix fez pelo diretor o mesmo que já havia feito por Guillermo del Toro e sua adaptação de Pinóquio.

“A Netflix também fez isso por Guillermo del Toro com Pinóquio. Ele queria fazer aquele filme há muito tempo e finalmente conseguiu graças a essa parceria. Sinto que Zack merecia esse projeto há muito tempo e sou grata à Netflix por isso.”

Na trama, acompanhamos Kora (Sofia Boutella), uma ex-soldado que busca viver uma vida tranquila e longe do Imperium em um pacífico planeta agrícola. Infelizmente, a paz não dura muito tempo, e Kora logo precisará abandonar a vida pacata de sua cidade para uma nova e decisiva batalha.

Além de Sofia Boutella como protagonista, Rebel Moon conta ainda com Charlie Hunnam (Círculo de Fogo), Djimon Hounsou (Gladiador), Doona Bae (Kingdom), Ray Fisher (Liga da Justiça), Michiel Huisman (A Idade de Adaline) e Alfonso Herrera (Rebelde). A direção é de Zack Snyder, que também trabalha no roteiro com Kurt Johnstad.

Lançado em 21 de dezembro deste ano, a primeira parte de Rebel Moon se tornou um verdadeiro sucesso da Netflix, com a sequência sendo prometida para chegar já em 19 de abril de 2024.

O longa está disponível para streaming na Netflix.