Embora tenha alcançado o sucesso instantâneo na Netflix, Rebel Moon não escapou dos comentários negativos da crítica, que tem se mostrado descontente com o mais novo lançamento do diretor e roteirista Zack Snyder (Liga da Justiça, Watchmen).

No entanto, se engana quem pensa que essa história ficaria por isso mesmo, com o também roteirista do longa, Kurt Johnstad (300), se pronunciando sobre o assunto e descreditando as opiniões dos críticos. As informações são da Variety.

Kurt Johnstad, roteirista de Rebel Moon, comenta as críticas negativas ao filme

Rebel Moon
Sofia Boutella como Kora em "Rebel Moon" (2023) - Netflix/Divulgação

Na conversa, Johnstad deixou claro que não se importa com os comentários negativos, enfatizando nunca ter lido nenhuma crítica ao longo de sua carreira. Ainda segundo o roteirista, ele não acredita que as opiniões dos críticos tenham alguma relevância real ao desempenho das produções, sugerindo que as pessoas deveriam ter suas próprias opiniões.

“Eu não leio os comentários, nunca li. Os críticos têm um trabalho a fazer e eu respeito isso. Nós vivemos em uma democracia, todo mundo tem o direito de votar e dar sua opinião. Se as pessoas assistirem ao filme, terão a própria experiência e saberão se gostaram ou não, são visões diferentes. Em minha carreira de 20 anos fazendo isso, as avaliações nunca foram equiparadas ao desempenho. Um filme pode ou não funcionar, mas há um motor emocional e uma aura presente no filme que eu acredito que funcione e por isso acho que as pessoas deveriam conferir.”

Vale lembrar que essa não foi a primeira polêmica que o longa de Zack Snyder se envolveu, com o diretor recebendo críticas por parte dos fãs ao dizer que a verdadeira versão de Rebel Moon só chegaria mais tarde, em uma de suas famosas “versões do diretor”. O comentário não foi bem recebido, com o público que pretendia ver o longa logo no seu lançamento sentindo que estaria vendo uma versão reduzida da verdadeira história.

Na trama, acompanhamos Kora (Sofia Boutella), uma ex-soldado que busca viver uma vida tranquila e longe do Imperium em um pacífico planeta agrícola. Infelizmente, a paz não dura muito tempo, e Kora logo precisará abandonar a vida pacata de sua cidade para uma nova e decisiva batalha.

Além de Sofia Boutella (A Múmia) como protagonista, Rebel Moon conta ainda com Charlie Hunnam (Círculo de Fogo), Djimon Hounsou (Gladiador), Doona Bae (Kingdom), Ray Fisher (Liga da Justiça), Michiel Huisman (A Idade de Adaline) e Alfonso Herrera (Rebelde). A direção é de Zack Snyder, que também trabalha no roteiro com Kurt Johnstad.

Lançado em 21 de dezembro deste ano, a primeira parte de Rebel Moon se tornou um verdadeiro sucesso da Netflix, com a sequência sendo prometida para chegar já em 19 de abril de 2024.

O longa está disponível para streaming na Netflix.