Embora a Netflix ainda não tenha anunciado quando o tão aguardado Snyder Cut de Rebel Moon será lançado, Ed Skrein, ator responsável por interpretar Balisarius no longa, já fala sobre suas expectativas para a versão adulta de Zack Snyder.

Vale lembrar que o cineasta, conhecido por suas adaptações de franquias de sucesso como Watchmen e Liga da Justiça, já é famoso entre os entusiastas de quadrinhos por seus cortes do diretor. Este padrão parece ter sido mantido em Rebel Moon, com Snyder dividindo sua história em versões para jovens e adultos.

Ed Skrein, ator de Rebel Moon, fala sobre corte do diretor

Rebel Moon
Sofia Boutella como Kora em "Rebel Moon" (2023) - Netflix/Divulgação

Em um bate-papo com o The Hollywood Reporter, Skrein conversou sobre o aguardado Snyder Cut de Rebel Moon, admitindo ter se impressionado com o resultado alcançado pelo diretor e sua versão para baixinhos. O ator se mostrou surpreso com o desenvolvimento do projeto, mas deixou claro que a versão para adultos ainda é a versão definitiva da obra.

“Corrija-me se estiver errado, mas não me lembro de ninguém ter feito isso antes, especialmente filmando dois filmes diferentes e uma versão para menores de 13 anos e uma versão para maiores de 13 anos. Sabendo o que nós filmamos para a versão restrita, Zack e a Netflix fizeram um trabalho incrível ao montar a versão PG-13. Então sempre foi uma proposta interessante ver o que eles faziam com o corte PG-13, e fiquei muito satisfeito. Eu sinto que é uma peça muito forte, mas a sombra do Snyder Cut é grande.”

Skrein finalizou dizendo que a versão para maiores de Snyder tem potencial para conquistar definitivamente o público adulto, deixando claro que “Nunca vimos nada parecido”.

Em Rebel Moon, acompanhamos Kora (Sofia Boutella), uma ex-soldado que busca viver uma vida tranquila e longe do Imperium em um pacífico planeta agrícola. Infelizmente, a paz não dura muito tempo, e Kora logo precisará abandonar a vida pacata de sua cidade para uma nova e decisiva batalha.

Além de Sofia Boutella (A Múmia) como protagonista, Rebel Moon conta ainda com Charlie Hunnam (Círculo de Fogo), Djimon Hounsou (Gladiador), Doona Bae (Kingdom), Ray Fisher (Liga da Justiça), Michiel Huisman (A Idade de Adaline) e Alfonso Herrera (Rebelde). A direção é de Zack Snyder, que também trabalha no roteiro com Kurt Johnstad.

Lançado em 21 de dezembro deste ano, a primeira parte de Rebel Moon se tornou um verdadeiro sucesso da Netflix, com a sequência sendo prometida para chegar já em 19 de abril de 2024. As duas partes não tiveram a previsão do corte estendido divulgado.

O longa está disponível para streaming na Netflix.