Em uma conversa recente com jornalista Jonatan Blomberg [via Jonatan Blomberg Interviews], o protagonista de Reacher, Alan Ritchson, finalmente falou sobre as comparações constantes com o astro Tom Cruise e sua versão cinematográfica do personagem.

Adaptando a franquia de livros homônimos de Lee Child, a série do Prime Video vem sofrendo com comparações aos longas de Cruise desde o seu lançamento, em fevereiro de 2022, e voltou a virar assunto agora que uma segunda temporada está a caminho. Felizmente, Ritchson parece longe de se sentir incomodado.

Alan Ritchson fala sobre comparações com Tom Cruise

Reacher
Alan Ritchson em "Reacher" (2022) - Prime Video/Divulgação

No bate-papo, o ator se mostrou animado com os comentários, e aproveitou a deixa para elogiar o astro de Missão Impossível. Segundo ele, Cruise deu uma cara nova para o personagem e apresentou o herói dos livros de ação para um novo público que ainda não o conhecia.

“Sendo comparado ao ator mais lendário de todos os tempos? Eu nunca me cansaria de ser comparado a alguém como ele. Ele fez o que queria, trouxe muitos olhares para este projeto que de outra forma não estariam aqui. Há uma ótima propriedade intelectual. Os livros são ótimos, muita gente os leu e gostou da série por causa deles. Mas acho que muitas pessoas gostam do programa porque ele as apresentou primeiro.”

Na história, acompanhamos Jack Reacher, um ex-policial militar que se envolve em perigosas investigações criminosas. Além deAlan Ritchson (Velozes & Furiosos 10) como o personagem título, temos ainda Willa Fitzgerald (Gritos: A Série), Kristin Kreuk (Smallville), Malcolm Goodwin (A Queda da Casa de Usher) e Bruce McGill (Policial em Apuros).

A segunda temporada de Reacher já está em exibição no Prime Video, com novos episódios sendo lançados todas às sextas-feiras até 19 de janeiro de 2024.