Apresentada originalmente em 1953, no longa animado de Peter Pan, da Disney, Sininho conquistou o público e se tornou uma das personagens mais lembradas de toda a franquia. Diante desse cenário, não parece tão surpreendente que, anos mais tarde, o estúdio voltaria as suas origens, produzindo uma saga completamente nova e focada exclusivamente na personagem.

Atualmente, a famosa fada da Disney já conta com seis produções próprias, que foram sendo lançadas entre 2008 e 2014. Infelizmente, a série de filmes nunca foi numerada, causando uma verdadeira confusão na hora de decidir por onde começar. Por isso, preparamos uma listinha completa com a ordem correta para assistir a cada um deles.

Saiba quais são os filmes da Tinker Bell

Tinker Bell
As fadas da franquia Tinker Bell - Disney/Reprodução

Após sua primeira aparição ainda nos 50, Tinker Bell (ou Sininho, aqui no Brasil), levaria alguns anos até que finalmente ganhasse sua própria série animada, onde exploraria um pouco mais do universo das Fadas e a sempre tão lembrada Terra do Nunca, de Peter Pan.

Felizmente, embora longeva, a história de Sininho não é lá tão complicada, com os filmes sendo lançados já na sua ordem cronológica. Para quem ficou curioso, a ordem correta para assistir aos filmes de Tinker Bell seria essa:

  • Tinker Bell: Uma Aventura No Mundo Das Fadas (2008)
  • Tinker Bell e o Tesouro Perdido (2009)
  • Tinker Bell e o Resgate da Fada (2010)
  • Tinker Bell: O Segredo das Fadas (2012)
  • Tinker Bell: Fadas e Piratas (2014)
  • Tinker Bell e o Monstro da Terra do Nunca (2014)