Astro dos filmes de comédia, Adam Sandler pode ser um ator subestimado quando o assunto são suas produções, mas o mesmo não pode ser dito quanto à sua capacidade de fazer dinheiro. No ar desde sua estreia em Saturday Night Live, o ator se tornaria o artista mais bem pago em 2023, e um dos poucos a alcançar esse resultado sem outros trabalhos paralelos que não envolvessem suas produções.

Curiosamente, todo esse sucesso acabaria passando despercebido por parte dos fãs, que entenderiam sua falta de aparições nos cinemas como uma suposta aposentadoria do nosso ator – algo que não poderia estar mais errado. Mas como ele ficou tão rico, afinal?

Qual a fortuna de Adam Sandler?

Adam Sandler
Adam Sandler e Jennifer Aniston em "Mistério em Paris" (2023) - Netflix/Reprodução

Atualmente, a fortuna estimada de Adam Sandler está na casa dos US$ 440 milhões, com salários que podem ultrapassar o modesto montante de US$ 25 milhões. Mas isso não é tudo. Além de uma parcela dos lucros brutos de seus projetos, Sandler tem ainda sua própria produtora de cinema, a Happy Madison Productions, que desde o início do século vem sendo responsável pela maioria das produções de sucesso do ator, como Juntos e Misturados, Gente Grande e Esposa de Mentirinha.

Com isso, Sandler não apenas garantiria sua parcela nos lucros, como também manteria controle total sobre suas produções na hora de negociar com outras empresas – algo não muito comum entre os artistas hollywoodianos. Graças a essa decisão, o astro da comédia pastelão desbancaria nomes como Tom Cruise e Margot Robbie em 2023, além de ficar constantemente entre os atores mais bem pagos nas terras do Tio Sam – algo que um certo streaming vermelho também o ajudou a conquistar.

Ator seria o artista mais bem pago de Hollywood (mesmo sem pôr os pés no cinema)

Adam Sandler
Adam Sandler em "O Astronauta" (2024) - Netflix/Reprodução

Desde sua parceria de exclusividade com a Netflix, ainda em 2014, Sandler levaria ao catálogo da plataforma não apenas suas produções mais conhecidas, como também uma nova leva de filmes produzidos exclusivamente para a plataforma. Isso, é claro, impediria nosso ator de se envolver em qualquer projeto nos cinemas, além de justificar o sumiço repentino do comediante e a tela grande. A escolha, embora possa parecer arriscada à primeira vista, se mostraria extremamente lucrativa para o ator, com seu salário ultrapassando o de outras grandes estrelas apenas provando isso.

Curiosamente, a parceria com o streaming vermelho também seria uma oportunidade na carreira do comediante, com os lançamentos de Joias Brutas e Arremessando Alto não apenas mostrando um lado mais dramático do ator, como também servindo para provar que nosso comediante está longe de ser aquele artista incompleto e de apenas um personagem que algumas pessoas costumam pintá-lo – ainda que com quase meio bilhão de dólares, nosso ator parece longe de incomodado.

Seja em uma produção séria do ator ou em uma de suas comédias mais escrachadas, uma certeza é que nosso comediante continuará fazendo rios de dinheiro com isso, e que o público estará sempre ligado para ver seu próximo trabalho. Mesmo que não seja em uma tela de cinema que isso vá acontecer.