Algumas pessoas podem sequer ter notado, mas Drew Van Acker não foi o primeiro ator que interpretou Jason DiLaurentis em Pretty Little Liars. Antes dele, Parker Bagley acabaria dando as caras como o conhecido irmão de Alison, e só seria substituído no início da segunda temporada, quando Van Acker finalmente ganharia o papel. Mas como isso foi acontecer, afinal?
Apesar de parecer estranho, reformulações em meio ao desenrolar da trama não são lá uma grande novidade para os fãs da franquia, que veriam mudanças semelhanças acontecerem com Kate, Toby e Ian Thomas no decorrer dos episódios. Embora a razão para cada uma dessas alterações possa variar, a verdade é que a troca de atores para o personagem da família DiLaurentis não seria tão absurda, com o aumento de sua participação e o desenrolar da nova temporada exigindo um ator um pouco mais experiente para o papel – algo que somente Van Acker poderia corresponder.
As razões para a reformulação de Jason DiLaurentis para a série
Embora excêntrica, a substituição de Parker Bagley por Van Acker está longe de contraditória. Quando apareceu pela primeira vez na história, Jason ainda era um personagem secundário para a trama, com suas participações se limitando a curtos envolvimentos em dois episódios da temporada. Com o aumento das cenas de seu personagem para a segunda temporada, no entanto, o herói acabaria se tornando uma figura recorrente para o seriado e necessitaria de um ator capaz de alcançar o tom dramático que os produtores buscavam. Com o histórico positivo de Drew em outras séries de TV, a decisão pela substituição acabou sendo tomada e Parker deixou o elenco após o término da primeira temporada.
Para efeito de comparação, enquanto Jason apareceria em apenas dois episódios na primeira temporada, sua sequência contaria com o personagem em nada menos que 13 dos 25 episódios da série (e um total de 35 episódios até o final da saga). Ninguém duvida que Parker poderia ter feito um bom trabalho para o personagem, mas o público definitivamente não parece ter críticas para o papel que Van Acker desempenhou em toda essa história.
Parker Bagley, o primeiro Jason DiLaurentis, teria uma vida conturbada após saída de Pretty Little Liars
Infelizmente, após seu rompimento repentino da franquia, Parker Bagley acabou não encontrando muitos trabalhos em sua carreira. Ainda em 2011, o ator faria uma aparição modesta em Pânico na Escola, e participaria de um episódio esporádico de Grimm: Contos de Terror. Depois disso, os trabalhos do astro de Pretty Little Liars acabariam desaparecendo, e Parker ainda se envolveria em alguns problemas envolvendo furto de joias em um apartamento de um colega.
Em 2020, rumores sobre a morte de Parker também circulariam pela internet, com uma suposta despedida de uma amiga próxima ao ator indicando um fim prematuro do artista. A notícia, embora não tenha sido confirmada na época, não foi descreditada por nenhuma fonte oficial de Parker. No IMDb também é possível encontrar a data de sua morte como ocorrida em 17 de junho de 2020, apesar da falta de informações a respeito do assunto.
O que aconteceu com Drew Van Acker após o final de Pretty Little Liars?
Após o final de Pretty Little Liars, Drew Van Acker garantiria um papel de destaque na série de TV Training Day (2017), além de uma participação especial como o herói Atlante em Titãs (2019). Nas telonas o ator também ganharia notoriedade com suas participações em Desejos Ocultos (2019), Spy Intervention (2020) e Últimos Sobreviventes (2021), onde deu vida ao sobrevivente de um mundo pós-apocalíptico, Jack. Seu trabalho mais recente foi em Webcam (2024).
Ao que tudo indica, Van Acker parece ter conseguido manter sua popularidade em alta mesmo após o fim da série, com os fãs podendo encontrá-lo em uma boa dose de produções para matar a saudade de seu eterno Jason DiLaurentis – mesmo que ele não seja o primeiro.