Personagem recorrente desde os primeiros episódios de Blue Bloods, Linda Reagan deixaria o elenco após o final da sétima temporada, mas sua saída repentina não seria bem recebida pelos fãs da franquia. Linda morreria em um acidente de helicóptero enquanto servia como enfermeira do pronto-socorro onde trabalhava, com a informação de sua morte só sendo devidamente explicada na oitava temporada, quando Danny Reagan (Donnie Wahlberg) falaria abertamente sobre o assunto.
A forma como isso aconteceu, no entanto, nunca pareceu muito natural para o público, com os fãs não tendo a oportunidade de verem com os próprios olhos essa despedida. A razão para tudo isso só ficaria claro mais tarde, quando a própria atriz Amy Carlson, responsável por interpretar Linda Reagan durante as sete temporadas da série, revelaria ter optado por não renovar seu contrato. Mas por que isso aconteceu, afinal?
Por que Amy Carlson saiu da série?
Amy Carlson não queria continuar em Blue Bloods. Com o fim do contrato após a sétima temporada, Amy Carlson decidiria não renová-lo para novas sequências, optando por finalizar suas colaborações com o projeto. Segundo a atriz, a razão para isso estaria ligada exclusivamente a busca por novas oportunidades em sua carreira, com nenhum rumor sobre brigas de bastidores parecendo influenciar o caso.
Vale lembrar que essa não é exatamente uma novidade em séries de longa duração, com muitos atores e atrizes decidindo por encerrar suas participações logo com o final dos contratos. Além da atriz, Sami Gayle, Nicholas Turturro e David Ramsey (o John Diggle, de Arqueiro) também enfrentaram problemas semelhantes, deixando o elenco ou diminuindo suas participações no seriado.
Atriz não gostou de como Blue Bloods mataria sua personagem
Embora pareça concordar com a morte de Linda Reagan, Amy definitivamente não gostou como isso foi feito. Falando ao Deadline logo após a confirmação de sua saída na sétima temporada, a atriz revelaria ter ficado “surpresa” com a conclusão de sua personagem, e que “não teria feito isso” com a matriarca da família Reagan. Segundo Amy, a melhor decisão para os fãs seria mostrar como tudo aconteceu, dando uma resolução definitiva para sua protagonista.
Não está claro porque Blue Bloods nunca se interessou em elaborar de forma satisfatória esse desfecho, principalmente com as reclamações crescentes com a forma como tudo aconteceu. Saber que nem mesmo Amy parece ter gostado disso apenas aumenta as dúvidas a respeito da escolha, principalmente quando levamos em consideração o interesse da própria atriz em concluir essa história.
Por onde anda Amy Carlson atualmente
Após o final da sétima temporada, Amy Carlson seguiria com o planejado e se dedicaria a novos trabalhos em sua carreira. Em 2019, a atriz estrelaria The Incoherents e Sunny Daze, além da série de TV The Society. Outros trabalhos recentes em sua carreira incluem Conflitos em Família, Uma Fábrica de Pão e, mais recentemente, O Livro do Demônio, onde deu vida a protagonista Wendy.
O mundo das séries de investigação criminal também não seriam deixados de lado, com a atriz protagonizando uma boa dose de participações especiais em FBI: Os Mais Procurados e Lei & Ordem: Unidade de Vítimas Especiais. Embora suas colaborações não tenham se mostrado tão longevas quanto em Blue Bloods, o fato da atriz ainda se dedicar ao mundo das séries criminais parece uma conclusão satisfatória para essa história, com os fãs sempre podendo esperar por novas oportunidades de se encontrarem nesse universo.