Mais que companheiros em frente às câmeras, alguns atores de Hollywood levam essa amizade para muito além dos sets de gravações, se reunindo com antigos parceiros ao longo de toda a sua carreira cinematográfica. O motivo para isso, no entanto, nem sempre se restringe apenas a amizade, com os bastidores das grandes produções estando repletos de casos curiosos e ligações improváveis entre os artistas.

Por isso, nada mais justo que relembrarmos algumas dessas parcerias mais famosas de Hollywood, além de apontar os principais motivos que fizeram delas possíveis de acontecer. Mas e aí, será que você conhece todas elas?

Amigos de longa data

Adam Sandler e amigos
Adam Sandler e seus amigos em "Gente Grande 2" (2013) - Happy Madison/Reprodução

Embora as amizades nem sempre sejam reais fora das câmeras, é inegável que uma parceria de longa data não faz mal a ninguém, com os bastidores de Hollywood estando repletos de casos de sucesso nesse sentido. Um exemplo disso é a dupla Emma Stone e Ryan Gosling, e suas parcerias nos filmes Amor a Toda Prova, Caça aos Gângsteres e La La Land, onde deram vida ao casal de artistas Mia e Sebastian.

E não se pode falar em amizade sem mencionar o queridinho das tardes de domingo na TV, Adam Sandler, e seu famoso grupo de colegas fiéis Kevin James, David Spade e Chris Rock. Juntos, os amigos mostraram que é possível manter o companheirismo dentro e fora das câmeras, sempre aproveitando as oportunidades que surgem para juntar toda a equipe e fazer aquele clássico de sessão da tarde que todo mundo adora e não admite.

Nossos eternos Vingadores Chris Evans e Scarlett Johansson também fazem parte dessa lista, com as estrelas atuando juntos em simplesmente nove filmes até aqui. E ainda que boa parte dessas produções estejam ligadas ao envolvimento dos atores com os longas da Marvel, a dupla de amigos também já atuou em outros dois projetos juntos, como Nota Máxima e O Diário de Uma Babá. Será que alguém ainda dúvida do poder da amizade?

Irmãos na vida real

Irmãos Wayans
Os irmãos Marlon, Shawn, Damon e Keenen Wayans reunidos - Imagem/Reprodução

Pode parecer óbvio, mas os laços sanguíneos exercem forte influência em algumas dessas parcerias, com muitos irmãos da vida real aproveitando qualquer oportunidade para atuar juntos em uma nova produção. São exemplos dessa união as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen, além dos famosos atores John e Joan Cusack.

Outro caso bastante lembrado quando o assunto é família de artistas está relacionado aos famosos irmãos Wayans, e sua parceria de sucesso dentro e fora das telas. Juntos, Marlon, Shawn e Damon Wayans protagonizaram verdadeiros clássicos das telonas, como As Branquelas e Todo Mundo em Pânico, além de também serem os responsáveis pelo seriado de TV Eu, a Patroa e as Crianças.

Confiança no trabalho

Scorsese
Os gigantes Robert De Niro, Martin Scorsese e Leonardo DiCaprio reunidos - Imagem/Reprodução

O famoso ponto seguro de qualquer diretor, alguns atores exerceram parcerias para uma vida toda com seus cineastas, graças a uma confiança mútua adquirida ao longo de muitos erros e acertos em frente às câmeras. Além disso, o conhecimento prévio do ator e seus trejeitos facilitam na hora de dirigi-lo, além de ajudar a própria estrela a compreender mais facilmente as intenções do diretor para a cena.

Nas telonas, não são raras essas parcerias, com a dupla Tim Burton e Johnny Depp tendo trabalhado juntos em nada menos que 9 filmes ao longo de suas carreiras. Curiosamente, o diretor parece ser do tipo que gosta de apostar em rostos conhecidos, com as atrizes Helena Bonham Carter e, mais recentemente, Jenna Ortega, protagonizando diversas de suas produções.

Além do diretor, Scorsese também parece ser do tipo que prefere manter suas produções nas mãos de atores de confiança, com Robert De Niro e Leonardo DiCaprio atuando em nada menos que 12 dos 26 filmes do cineasta. Recentemente, De Niro e DiCaprio puderam finalmente atuar juntos em uma produção de Scorsese, com Assassinos da Lua das Flores dando a oportunidade perfeita para que essa união enfim acontecesse.

Independentemente de amizades ou laços sanguíneos, é inegável que adoramos ver essas parcerias surgindo – principalmente quando acompanhadas de uma boa produção para assistirmos.