Se você já assistiu ao menos um filme do Adam Sandler, já deve ter reparado que o ator não costuma mudar muito seu elenco, com os mesmos rostos conhecidos sendo vistos repetidamente em várias de suas produções para as telinhas. A razão para isso, é claro, não poderia ser mais simples, com o astro dos filmes de comédia se tornando um verdadeiro Toretto quando o assunto são seus amigos.

No entanto, nem tudo é tão fácil, uma vez que Adam parece ser um dos poucos atores de Hollywood que consegue conciliar suas amizades com uma carreira frutífera e devidamente remunerada. Mas qual seria o segredo para isso, no fim das contas?

Por que Adam Sandler grava sempre com seus amigos?

Adam Sandler
Adam Sandler e seus amigos em "Gente Grande 2" (2013) - Happy Madison/Reprodução

Como declarou em outras oportunidades, a principal razão para seus longas existirem está diretamente ligada às suas amizades, com o ator admitindo abertamente produzir seus filmes para se divertir ao lado de quem ele gosta. Um exemplo disso pode ser visto em Gente Grande, onde alguns dos seus companheiros de longa data também estiveram envolvidos, como Kevin James, David Spade, Chris Rock, Dennis Dugan e Steve Buscemi, responsáveis por dezenas de outras parcerias de sucesso com o ator.

Outro fato que o ajuda na hora de reunir a turma e fazer aquele clássico de sessão da tarde está ligado a sua falta de ambição dentro dos parâmetros de Hollywood. Para o ator, agradar a crítica especializada e o público mais culto da sétima arte não é lá um grande desejo, com Sandler se contentando em reunir os amigos e se divertir com a audiência de forma descompromissada.

E ainda que o astro possa vez ou outra fugir dos clichês e explorar seu lado mais dramático (vide Arremessando Alto e Joias Brutas), é inegável que Sandler parece caminhar quase sempre na direção contraria dos grandes dramas Hollywoodianos, preferindo juntar os amigos e produzir um conteúdo menos ambicioso na maior parte do tempo – ainda que igualmente lucrativo.

Como o ator consegue estar sempre com seus amigos?

Adam Sandler e amigos
Adam Sandler e seus amigos em "Gente Grande 2" (2013) - Happy Madison/Reprodução

A principal razão para que o ator consiga empregar seus amigos e ainda manter uma carreira de sucesso está diretamente ligada a sua produtora de filmes, Happy Madison. Nela, Sandler produziu alguns dos seus filmes mais famosos e atuou ao lado de muitos dos seus companheiros comediantes.

Graças a isso, o ator pode se dedicar a produções que considerava mais acertadas ao seu estilo, optando sempre por integrar a equipe pessoas de sua confiança e, é claro, seus amigos. Com o fator das críticas negativas não interferindo em suas decisões, e o público sempre fiel consumindo praticamente tudo o que Sandler faz, não é difícil entender a escolha do astro em tudo isso.

A família de Adam Sandler também já apareceu nas telonas

Adam Sandler
A família Sandler reunida em "Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!" (2023) - Netflix/Reprodução

E não pense que são somente os amigos de Sandler que garantiram seu espaço nas telas. Além deles, a mulher do ator, Jackie Sandler, e suas filhas, Sadie e Sunny Sandler, também já atuaram em algumas produções do humorista, com as garotinhas e sua esposa formando uma complicada família judia em Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá!.

Vale lembrar que Jackie Sandler já é um rosto bastante conhecido em meio às produções do marido, tendo iniciado sua curiosa carreira cinematográfica junto ao artista, em 1999, com O Paizão. De lá pra cá, a atriz se casou e teve duas filhas com o comediante, com suas participações especiais se tornando uma das várias marcas registradas do ator.