A Netflix tem um catálogo extenso repleto de filmes para escolher, e as coisas não são diferentes entre os seus originais. De indicados ao Oscar e animações prestigiadas até aquele romance mais leve que ninguém admite ter visto (mas não tira ele da cabeça), a plataforma está repleta de produções autorais, amplamente prestigiadas e com um elenco de peso para fã nenhum botar defeito.

Os 20 melhores filmes da Netflix para assistir em 2025
Procurando o que assistir no streaming vermelho? Então essa lista foi feita para você!
Seja você um amante da sétima arte, ou um visitante casual em busca da próxima história, a Netflix possui opções para todos os públicos, com a lista que preparamos sendo uma boa prova disso. Para quem preferir, deixamos um resuminho detalhado sobre cada um dos títulos, além de outras informações sobre elenco e a recepção da crítica; A lista está na ordem de preferência.
5. O Irlandês (2019)

Um filme de mafiosos capaz de juntar Martin Scorsese, Robert De Niro e Al Pacino não tinha como ficar de fora. Lançado em 2019 pela Netflix, O Irlandês acompanha a história de Frank Sheeran (Robert De Niro), um sindicalista e veterano da Segunda Guerra Mundial que se torna um assassino da máfia. Al Pacino faz às vezes de Jimmy Hoffa, um conhecido líder sindical norte-americano.

Todos os filmes de Robert De Niro e Al Pacino, classificados do melhor ao pior
Apresentados em O Poderoso Chefão, descubra todos os filmes que a dupla já protagonizou
Com um orçamento estimado de US$ 150 milhões, o longa acumula críticas positivas nos principais agregadores de opinião, como o Rotten Tomatoes, onde conta com 95% de aprovação entre a crítica especializada, e no IMDb, que segue com uma nota 7,8 de 456 mil. No consenso dos avaliadores, o longa é “um drama épico de gangsteres que merece uma longa duração”.
4. Arremessando Alto (2022)

Você provavelmente conhece Adam Sandler dos clássicos de comédia como Esposa de Mentirinha e Gente Grande, mas a verdade é que o ator tem se reinventado nos últimos anos – e Arremessando Alto é a melhor prova disso. No longa, Sandler interpreta Stanley Beren, um olheiro da NBA que tenta voltar ao topo após a descoberta de um talentoso jogador de basquete, mas acaba precisando lidar com uma série de desafios na jornada.

Amado no Brasil, entenda por que Adam Sandler é tão odiado lá fora
Ator segue sendo alvo constante de críticas nas terras norte-americanas
O drama se tornou um dos grandes sucessos do comediante, com críticas positivas nos principais agregadores de opinião, como no Metacritic, com uma média 7,1 em 111 análises, e no Rotten Tomatoes, com uma classificação de 94% entre a crítica especializada. Segundo o consenso dos avaliadores, “o charme de Adam Sandler faz com que seja fácil e divertido de assistir”. Além do ator, Queen Latifah (Táxi) e Ben Foster (Warcraft) também fazem parte do elenco.
3. Glass Onion: Um Mistério Knives Out (2022)

Segundo filme de uma trilogia, Glass Onion: Um Mistério Knives Out acompanha o detetive Benoit Blanc, interpretado por Daniel Craig (007: Quantum of Solace), e suas desventuras em uma ilha particular. Na história, Blanc é convidado por um ricaço para participar de um jogo de detetive, mas acaba sendo envolvido em um misterioso assassinato real, onde todos se tornam suspeitos.

Daniel Craig, o James Bond de 007, esteve em Indiana Jones e você nem percebeu
Agente britânico nas horas vagas, ator ainda arranjaria tempo para protagonizar outra franquia de sucesso das antigas
Com um orçamento estimado de US$ 40 milhões, o filme se tornou um sucesso da plataforma, com avaliações positivas entre a crítica e o público. No IMDb, o filme conta com uma nota 7,1 em 480 mil análises, e 91% de aprovação entre os críticos no Rotten Tomatoes. No consenso dos analistas, Craig “volta para outro mistério extremamente divertido, completado por um elenco extraordinário”.
2. Pinóquio (2022)

Clássico da literatura infantil, o menino de madeira dos contos de fada da Disney ganhou algumas versões para as telas, incluindo uma das mais sombrias pela Netflix. Pinóquio, de Guillermo del Toro, adapta a clássica história da marionete falante, agora fruto de um carpinteiro enlutado pela perda do único filho. Confuso por ser diferente das outras crianças, Pinóquio foge de casa enquanto tenta encontrar seu lugar no mundo.
Lançado em meio a uma onda de adaptações do boneco de madeira (incluindo o live action da própria Disney, exibido em setembro daquele mesmo ano), o longa se tornou um dos destaques da Netflix, angariando bons números e críticas positivas entre os usuários. No IMDb, o filme conta com uma nota 7,6 em 122 mil análises, enquanto no Rotten Tomatoes segue com 96% de aprovação entre a crítica especializada. Segundo o consenso dos analistas, o filme é “é uma adaptação visualmente deslumbrante que abraça a escuridão de seu material de origem”.
1. Tick, Tick… Boom! (2021)

Provando que a plataforma tem um pouquinho de tudo entre seus originais, Tick, Tick… Boom! é um drama musical semi-biográfico do compositor Jonathan Larson, interpretado por Andrew Garfield. Na história, Larson é um aspirante a escritor de peças teatrais, que trabalha como garçom e tenta colocar o seu nome entre os rostos da Broadway em meio às dificuldades no próprio relacionamento.

Esses são os 3 maiores vencedores do Oscar, e você pode assistir hoje
Com quase um século de premiações, apenas três filmes conquistaram o maior resultado do evento
Com Alexandra Shipp (Todos Menos Você) e Vanessa Hudgens (High School Musical) entre os atores principais, o filme ganhou destaque na plataforma, com críticas positivas nos principais agregadores de opinião, como no IMDb, onde acumula nota 7,5 em 125 mil análises, e no Rotten Tomatoes, que conta 88% de aprovação entre os críticos. No consenso da crítica especializada, o filme “faz mágica musical a partir de uma história focada no processo criativo”.