Com cinco filmes lançados e mais de 20 anos de história, Anjos da Noite revelou alguns nomes poderosos ao longo do tempo. Visto pela primeira vez em 2003 com Anjos da Noite: Underworld, a guerra entre vampiros e Lycans se tornou um sucesso de audiência, com a saga de Selene e seus colegas Imortais ficando entre as mais prestigiadas dos últimos anos. Mas você já se perguntou quem foi o personagem mais forte a pisar nessa história?
Foi pensando nisso que decidimos reunir os principais nomes da franquia até aqui, e elencar os personagens mais fortes de Anjos da Noite segundo o que foi apresentado. Vale lembrar que não existe uma maneira definitiva para classificar cada um deles, e embora seja possível se guiar parcialmente através dos feitos apresentados e nas falas dos próprios personagens, a força de um personagem ou outro pode variar de acordo com o momento em que se encontram. Dito isso, aqui estão os 5 Imortais mais fortes de Anjos da Noite, segundo a nossa opinião.
5 Marcus

Filho do primeiro imortal e primeiro vampiro da franquia, Marcus é facilmente uma ameaça segura para qualquer imortal dessa lista. Responsável pela propagação de toda a espécie dos vampiros, Marcus é irmão de William, o primeiro Lobisomem, e se tornou vampiro através de uma mutação envolvendo a mordida de um morcego. Embora não esteja claro como exatamente isso aconteceu, afinal, é sabido que o vilão nasceu por volta do século V, e iniciou a guerra contra Lycans para ajudar o seu irmão transtornado.
Ainda que as coisas terminem mal para Marcus, com o vampiro sendo posteriormente traído por Viktor e colocado em hibernação, o vilão ainda é mais forte do que qualquer ancião, com seu Sangue Puro e ligação direta com o primeiro Imortal fazendo dele mais poderoso que seus descendentes. Marcus, vale lembrar, além de ser o primeiro vampiro, também possuía força e velocidade acima da de qualquer sucessor, com habilidades capazes de eliminar o covil inteiro dos vampiros em questão de segundos.
4 Quint Lane

Quint Lane é um híbrido Lycan-Corvinus, resultado de experiências envolvendo o sangue dos lobisomens e o Puro Sangue da linhagem principal. Graças a mutações criadas através do DNA da filha de Selene e Michael, suas habilidades de cura, força, velocidade e até mesmo resistência à prata são extremamente amplificadas.
Embora uma luta direta contra Marcus não tenha ocorrido, é provável que Lane estivesse em outro patamar nesse ponto da história, tendo se tornando praticamente um tanque de guerra biológico perfeito para derrotar vampiros. Não à toa, Quint é derrotado somente por Selene, quando a protagonista enfia uma granada de prata no meio do seu estômago. Embora surpreendentemente sobreviva a explosão, o envenenamento pelo metal termina o eliminando.
3 Eve

Filha de Selene e Michael, Eve é tranquilamente uma das figuras mais poderosas da franquia até então. Além de híbrida das espécies de vampiro e lobisomem, Eve também é uma descendente direta do Clã Corvinus, responsável pelas principais mutações envolvendo os imortais. Não à toa, Eve é caçada frequentemente por outros imortais, interessados em seu sangue único e nos poderes que pode oferecer.
Além das habilidades costumeiras envolvendo força, velocidade e alta capacidade de cura, Eve também é completamente imune à prata e luz UV, além de uma capacidade de ver e ouvir através da perspectiva dos seus pais. Considerando que Eve foi capaz de superar Jacob Lane, outro híbrido e pai de Quint, logo após os efeitos de um poderoso anestésico, não parece absurdo supor que a filha da protagonista seria capaz de feitos ainda mais impressionantes em uma situação normal, com Selene sugerindo inclusive que a jovem garotinha poderia se tornar a imortal mais poderosa desde o surgimento das espécies.
2 Alexander Corvinus

Pai de Marcus e William e primeiro imortal de toda a franquia, Alexander Corvinus é possivelmente um dos imortais mais fortes de Anjos da Noite. Embora seus feitos não sejam devidamente explorados durante a saga, Alexander é simplesmente o patriarca do Clã Corvinus, e o responsável direto pela existência do primeiro Vampiro e Lobisomem da saga. Considerando que um pouco do seu sangue tenha sido o bastante para fazer de Selene forte o suficiente para enfrentar Marcus e outros Lycans, é provável que o poder do pai dos Corvinus seja ainda maior do que tudo o que vimos até então.
Selene, vale lembrar, afirma mais de uma vez que Alexander é o Imortal mais forte de toda a franquia, dizendo até mesmo que ele seria capaz de derrotar Marcus e William sozinho caso quisesse – afirmação que Alexander sequer chegaria a questionar. Apesar disso, nenhum feito expressivo do misterioso Corvinus é apresentado durante a franquia, com o patriarca dos Imortais escolhendo uma vida pacata nas sombras e sem grandes enfrentamentos, principalmente no que se refere aos seus filhos. Ainda que a afirmação de Selene deva ser levada em conta, a falta de evidências que corroborem com sua opinião tornam a situação um pouco complexa, principalmente após a morte do personagem pelas mãos de Marcus.
1 Selene

Seria difícil terminar sem ela. Responsável por matar 2 dos cinco nomes dessa lista (e ser mãe do terceiro), Selene é tranquilamente a personagem mais forte de Anjos da Noite. Tornada vampiro a partir da mordida de Viktor, Selene nasceu em 1383, e após a morte dos primeiros anciões, se tornou uma das três Grandes Anciões da série, ao lado de David e Lane. Devido a mutação genética relacionada ao contato com o sangue de Alexander, Selene também adquiriu habilidades únicas no final da franquia, como aumento de força, agilidade e regeneração elevada, além da possibilidade de andar na luz do sol livremente.
Embora alguns fãs julguem parte dos seus feitos como armadura de roteiro, Selene segue como o principal nome da saga desde então, com 5 filmes lançados deixando claro que não foi sorte ela ter sobrevivido por tanto tempo. Apesar de, segundo ela, Alexander ser o Imortal mais forte de todos os tempos, a falta de cenas envolvendo o ancião e sua morte “prematura” pelas mãos de Marcus tornam essa opinião pouco popular entre os fãs, ainda que ninguém duvide da veracidade dessa afirmação.