Adaptando a franquia homônima de Castlevania, a série animada da Netflix se provou um verdadeiro sucesso da produtora, com cenas de ação alucinantes e batalhas pra lá de envolventes, além, é claro, de um time de personagens absurdamente poderosos. E ainda que boa parte do público possa imaginar não haver espaço para humanos em um mundo repleto de criaturas mágicas e vampiros sedentos por sangue, a verdade é que o universo de Castlevania está repleto de pessoas perigosas que não deixam em nada a desejar quando o assunto é uma boa batalha.

Pensando nisso, decidimos elencar aqui os 10 personagens mais poderosos vistos até então na série da Netflix, e provar que a franquia vai muito além de Alucard e seu relacionamento familiar nada invejável.

10O Mago

Castlevania
O misterioso "Mago" em "Castlevania" (2017-2021) - Netflix/Reprodução

Ainda que apareça em apenas um episódio da série, o personagem sem nome conhecido apenas como Mago deixou mais do que provado que não deve ser menosprezado. Sozinho, o Forjador misterioso foi capaz de controlar uma cidade inteira de habitantes, manipulando e as utilizando em seu bel-prazer. Ainda assim, o vilão acaba sendo derrotado por Isaac, no final, embora seus feitos já houvessem demonstrado a perigosa ameaça que ele poderia se tornar.

9Hector

Castlevania
O Forjador e escravo Hector em "Castlevania" (2017-2021) - Netflix/Reprodução

Ao lado de Isaac, Hector serve como um Forjador de mortos-vivos para o exército de Drácula, ocupando um papel de destaque por suas habilidades de reanimação. Diferentemente de seu colega Forjador, no entanto, Hector acaba subjugado na maior parte do tempo, com seu conhecimento se tornando o único trunfo para sobreviver entre os perigosos vampiros. Apesar disso, a possibilidade de formar um exército particular e comandar essas criaturas segue sendo um talento a se levar em conta, principalmente quando imaginamos a multidão que poderia estar sob seu domínio.

8Lenore

Castlevania
A diplomata vampira Lenore em "Castlevania" - Netflix/Reprodução

Embora dê as caras apenas a partir da terceira temporada, Lenore provou que essa espera valeria a pena. Graças às suas habilidades diplomáticas, a vampira e membro do Conselho das Irmãs conseguiu convencer Hector a trabalhar para ela, com seus mortos-vivos e o próprio Forjador passando a responder para a jovem vampira. Graças a isso e suas habilidades comuns a um vampiro, Lenore pode ser considerada uma figura perigosa na saga, com um exército para colocar medo em qualquer um que pense em duvidar disso.

7Miranda

Castlevania
A misteriosa Miranda em "Castlevania" (2017-2021) - Netflix/Reprodução

Embora também tenha aparecido em um único episódio da série, Miranda provou ser uma força perigosa no universo de Castlevania, controlando outras criaturas e não sofrendo influência pelos poderes de outros Forjadores. Além disso, Miranda mostrou possuir algumas habilidades envolvendo magia, embora seus poderes não tenham sido completamente explorados. De todo modo, os feitos realizados pela excêntrica Forjadora já em sua idade avançada provam que a Miranda não deve ser menosprezada, principalmente quando consideramos toda a experiência acumulada desta misteriosa personagem.

6Isaac

Castlevania
O Mestre Forjador Isaac em "Castlevania" (2017-2021) - Netflix/Reprodução

Obcecado por reanimar criaturas mortas e expurgar a humanidade da face da Terra, Isaac é provavelmente um dos personagens mais complexos da animação, com seu desejo pelo extermínio dos humanos dando uma roupagem completamente diferente para o personagem em comparação com outros Forjadores da saga. Além de um exímio manipulador, o personagem provou mais de uma vez suas habilidades em combate, sendo capaz de lidar com outros vampiros e Forjadores igualmente poderosos.

5Sypha Belnades

Castlevania
A bruxa e coprotagonista Sypha Belnades em "Castlevania" (2017-2021) - Netflix/Reprodução

Capaz de usar a energia dos espíritos para comandar os poderes dos elementos, Sypha Belnades é uma bruxa da região de Valáquia e neta do Ancião dos Oradores. Na série, Sypha mostrou mais de uma vez seu vasto arsenal mágico, realizando dezenas de feitos surpreendentes em batalha. Entre os mais lembrados, a bruxa foi capaz de lidar facilmente com os capangas de Drácula, além de ter queimado um dos generais do vilão com um simples toque de sua mão. Como se isso não fosse suficiente, as capacidades de manipular todos os elementos permitem que ela ainda utilize uma gama de magias e poderes especiais, fazendo com que se mova e se defenda com extrema facilidade.

4Morte

Castlevania
A personagem Morte em "Castlevania" (2017-2021) - Netflix/Reprodução

Presente no universo de Castlevania desde o início dos tempos, a Morte é uma entidade perigosa para qualquer criatura que se preze, manipulando as pessoas e as guiando para que cumpram seus próprios objetivos. Além disso, a Morte ainda é capaz de assumir disfarces e voltar a sua estatura colossal com a mesma facilidade. Na batalha contra Belmont, a vilã foi capaz de arremessar seu inimigo para longe com um simples movimento, ainda que tenha acabado derrotada ao final da batalha.

3Trevor Belmont

Castlevania
O caçador de monstros Trevor Belmont em "Castlevania" (2017-2021) - Netflix/Reprodução

Último descendente vivo da família Belmont, Trevor Belmont é um caçador de monstros famoso na franquia Castlevania. Na série, Belmont mostrou repetidas vezes feitos impressionantes para um humano, sendo capaz de enfrentar o vampiro Alucard em uma batalha e vencer até mesmo a própria Morte. Apesar de não ter habilidades especiais como seus colegas, Trevor provou que com o treinamento adequado e a força de vontade necessária, ainda é possível se tornar uma grande ameaça para qualquer inimigo.

2Alucard

Castlevania
O filho vampiro Alucard em "Castlevania" (2017-2021) - Netflix/Reprodução

Filho de Drácula e uma mãe humana, Alucard é facilmente a ameaça mais perigosa que o Conde dos Vampiros poderia encontrar. Assim como o pai, Alucard possui uma força extrema e velocidade sub-humana, além de um exímio domínio com a espada. Sendo uma combinação da humanidade e herança vampírica, o filho mestiço do famoso vilão foi um dos poucos capazes de enfrentá-lo de igual para igual – e muito graças à ligação familiar entre eles – foi capaz derrotar Drácula mais de uma vez.

1Drácula

Castlevania
O Conde Vampiro Drácula em "Castlevania" (2017-2021) - Netflix/Reprodução

Não tinha como terminar uma lista sem ele. Drácula é facilmente um dos vilões mais poderosos da saga Castlevania, e um dos vampiros mais fortes de toda a cultura contemporânea. Sendo o principal antagonista da série, Drácula provou mais de uma vez merecer elencar o topo dessa lista, com seus poderes e força para além da compreensão, fazendo do vilão a ameaça mais assustadora do famoso universo. E muito embora já tenha sido derrotado mais de uma vez, ficou claro que o vilão não estava lá muito interessado em vencer seus duelos, permitindo que os laços sanguíneos entre ele e Alucard falassem mais alto na hora da batalha. Independentemente de tudo isso, Drácula segue no topo das maiores ameaças da humanidade, e não dá sinais de deixar seu trono tão cedo.