Não resta dúvidas que o live-action de One Piece da Netflix foi um verdadeiro sucesso, com a streaming renovando o programa em tempo recorde. No entanto, a prometida continuação não tinha recebido muitas informações… Até agora.
Em entrevista ao Deadline, o showrunner Matt Owens acabou revelando alguns detalhes sobre o andamento da série, além de tranquilizar os fãs após mais de cem dias de greve dos escritores.
Matt Owens Fala Sobre os Roteiros de One Piece
Segundo o showrunner, a sala dos roteiristas está de volta a todo vapor, trabalhando normalmente nos roteiros para a próxima temporada da série. Embora a equipe já estivesse empenhada na escrita dos roteiros antes da interrupção pela greve, nada tinha sido finalizado naquele momento.
“A sala dos roteiristas está funcionando, sim, finalizando os roteiros para que possamos entrar no trabalho de design, agendamento e pré-produção, todo esse tipo de coisa… Começamos nossa sala dos roteiristas da 2ª temporada por um tempo antes da greve. Não fomos muito além de começar a planejar como será a temporada e fizemos alguns esboços. Mas isso foi tudo o que conseguimos. Portanto, na verdade, não há nenhum roteiro para a temporada que está pronto. Ainda vai levar algum tempo.”
Estranhamente, o discurso de Owens vai na contramão do que já havia sido informado algumas semanas atrás pelo CEO da Tomorrow Studios, Marty Adelstein, para a Variety. Segundo ele, uma segunda temporada estava “pronta para ir ao ar” assim que as greves terminassem, e que os roteiros também já estavam “finalizados”.
Se o CEO estava apenas vendendo seu peixe, ou se as folhas misteriosamente sumiram de lá pra cá, ninguém sabe, mas não resta dúvidas que estão todos ansiosos por essa continuação.
E embora ter um mangá com centenas de capítulos ajude na hora de elaborar a história, tirar tudo isso do papel não é uma tarefa fácil. Principalmente com milhares de fãs sedentos por uma continuação tão boa quanto a primeira.