Sucesso dos anos 90 e 2000, As Patricinhas de Beverly Hills se tornou um clássico adolescente, e pode ser encontrado gratuitamente no streaming. Atualmente, o longa está disponível no Mercado Play, o aplicativo de vídeo do Mercado Livre. Para ter acesso à produção, basta que o usuário possua uma conta na plataforma, sem a necessidade de assinaturas ou dados adicionais.

Para quem já é inscrito em outros serviços por assinatura, no entanto, também é possível encontrar o título nos streamings da Netflix, Paramount e do Telecine, com preços que variam de ‘’ a ‘’ por mês (comparando o menor plano). Abaixo, você pode conferir mais detalhes sobre o enredo, elenco e recepção do público para a produção.

Enredo de As Patricinhas de Beverly Hills

As atrizes Alicia Silverstone e Stacey Dash em "As Patricinhas de Beverly Hills"
Alicia Silverstone (Cher) e Stacey Dash (Dionne) em "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995) - Paramount/Reprodução

A trama acompanha Cher (Alicia Silverstone), uma adolescente rica e superficial que decide bancar o cupido e mudar a vida dos outros segundo suas visões questionáveis. Quando uma nova colega chega a Beverly Hills, Cher decide realizar uma transformação e fazer da amiga a mais nova garota popular da cidade. A mudança, no entanto, sai melhor do que o esperado, e a patricinha tem sua popularidade tomada pela colega.

Triste com esse revés, Cher passa por mudanças internas envolvendo seus ideais, enquanto tenta entender o que realmente importa em sua vida. Em meio a tudo isso, uma relação entre ela e Josh (Paul Rudd), seu ex-enteado, também começa a surgir, com antigas certezas dando lugar a novas descobertas.

Elenco, direção e roteiro

As atrizes Alicia Silverstone, Brittany Murphy e Stacey Dash em "As Patricinhas de Beverly Hills"
Alicia Silverstone (Cher), Stacey Dash (Dionne), e Brittany Murphy (Tai) em "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995) - Paramount/Reprodução

Além de Alicia Silverstone (De Volta para o Presente) e Paul Rudd (Homem-Formiga) nos papéis principais, o filme conta ainda com Brittany Murphy (Grande Menina, Pequena Mulher), Stacey Dash (Quanto Mais Grana Melhor), Donald Faison (Duelo de Titãs), Breckin Meyer (Garfield: O Filme) e Jeremy Sisto (Pânico na Floresta). A direção e roteiro é de Amy Heckerling (Picardias Estudantis).

Recepção entre público e crítica

As atrizes Alicia Silverstone e Stacey Dash em "As Patricinhas de Beverly Hills"
Alicia Silverstone (Cher) e Stacey Dash (Dionne) em "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995) - Paramount/Reprodução

As Patricinhas de Beverly Hills foi um sucesso de crítica, com análises positivas nos principais agregadores de opinião. No Rotten Tomatoes o filme conta com o selo “Fresh” entre os avaliadores, com 82% de aprovação entre a crítica especializada. Já entre o público geral, a nota é um pouco menor, acumulando 76% das análises positivas entre 250 mil usuários. No IMDb, o filme recebeu uma nota 6,9 de 10 entre 269 mil avaliações.

No consenso da crítica, o filme é descrito como “uma releitura engraçada e inteligente de Emma [Livro de Jane Austen publicado em 1815]” e “uma sátira suave que zomba tanto dos filmes adolescentes quanto das celebridades de Beverly Hills”. Entre os opositores, o longa foi considerado pouco cativante, com Greg Muskewitz, da eFilmCritic, o definindo como “superficial” e “disfarçado de inteligente”.

As Patricinhas de Beverly Hills tem na Netflix?

As atrizes Alicia Silverstone e Brittany Murphy em "As Patricinhas de Beverly Hills"
Alicia Silverstone (Cher) e Brittany Murphy (Tai) em "As Patricinhas de Beverly Hills" (1995) - Paramount/Reprodução

Sim, As Patricinhas de Beverly Hills está disponível no serviço de streaming por assinatura da Netflix, podendo ser assistido sem custos adicionais pelos assinantes da plataforma. Para quem não possui uma inscrição no serviço, no entanto, também é possível encontrar o filme no Mercado Play, a plataforma de streaming do Mercado Livre, sem a necessidade de uma assinatura. Assim como informado anteriormente, além das duas plataformas em questão, o longa também está disponível nos streamings da Paramount e do Telecine.

Para quem já assistiu ao filme ou está procurando por uma nova produção nesse estilo, a plataforma vermelha também conta com outros clássicos adolescentes, como Meninas Malvadas, Ela e os Caras e A Barraca do Beijo. Para quem busca uma opção mais em conta, filmes como Curtindo a Vida Adoidado e Uma Linda Mulher seguem disponíveis gratuitamente na plataforma de vídeo do Mercado Livre.