Após as primeiras divulgações do próximo grande lançamento do ano da DC, o público não pôde deixar de notar a ausência quase que completa da personagem de Amber Heard no trailer de Aquaman e o Reino Perdido.

Para se ter uma ideia, Mera aparece em apenas uma cena rápida onde mal é possível ver seu rosto. Não demorou muito para que as pessoas começassem a supor que a atriz teria um papel reduzido no longa, e que sua participação seria muito menor quando comparada ao primeiro filme. Mas será que isso é mesmo verdade?

As Polêmicas Envolvendo Amber Heard

Amber Heard Aquaman
Amber Heard em 'Aquaman' (2018) - Warner Bros/Divulgação

Pra quem não tá lembrado, Amber já havia falado sobre sua participação ter sido reduzida após as polêmicas em que se envolveu no caso de difamação contra seu ex-marido Johnny Depp. Na época, a atriz alegou que muitas de suas cenas haviam sido completamente cortadas.

Recentemente, Amber se envolveu em uma nova polêmica, após ter supostamente acusado o diretor James Wan e o ator Jason Momoa de perseguição no set.

Segundo supostas notas da terapeuta de Amber no caso Depp, a atriz teria revelado que o diretor havia gritado com ela e dito não poder postar nada relacionado ao filme graças às confusões envolvendo seu nome.

Jason Momoa também não escapou das críticas, e teria sido acusado de se vestir semelhante ao ator Johnny Depp para provocar a atriz. No entanto, nenhum dos envolvidos se pronunciou sobre as notas, e a história parece ter sido esquecida.

Com tantas polêmicas em volta de seu nome, não é de se estranhar que os produtores tenham decidido por reduzir as aparições de Amber nas divulgações para o filme. Contudo, será que sua participação no longa foi realmente cortada?

O que Podemos Esperar de Amber Heard em Aquaman 2

No mesmo trailer divulgado em setembro, também é possível ver o filho de Arthur e Mera, o Aquababy, e como o enredo parece girar em torno do ciclo familiar do protagonista. Nesse sentido, distanciar a heroína do contexto familiar não parece condizente com a narrativa que estaria sendo construída.

Não apenas isso, na cena em que Mera aparece é possível notar que a heroína luta para conseguir destruir uma janela, enquanto vemos o que parece ser a cidade de Atlantis iluminada atrás dela. Definitivamente, ela parece estar longe de alguém que ficará parada enquanto deixa a história acontecer.

Contudo, em entrevista para o entertainment weekly, o diretor James Wan revelou o que parece ser a principal razão para a falta da personagem de Amber Heard no trailer de setembro.

Segundo o cineasta, diferentemente do primeiro filme em que a história era voltada para a relação do protagonista e Mera, Aquaman e o Reino Perdido será uma aventura direcionada a relação entre os meio-irmãos Arthur e Orm.

Isso explicaria a ausência de Mera no trailer, e estaria de acordo com a ideia de uma história familiar, embora distante do relacionamento romântico que vimos no primeiro filme.

Quanto dessa redução de tempo de tela é culpa das inúmeras polêmicas envolvendo seu nome é difícil dizer, mas não tem como negar que nenhum estúdio gostaria de ter seu próximo grande lançamento ofuscado por brigas envolvendo seus atores.

E aí, qual sua opinião sobre tudo isso? Aquaman e o Reino Perdido estreia nos cinemas aqui do Brasil dia 25 de dezembro.