Astro dos anos 90, Macaulay Culkin se tornou um dos maiores sucessos de Hollywood, mas sua carreira entrou em declínio com o passar dos anos. Conhecido por seu papel de destaque como Kevin McCallister em Esqueceram de Mim (1990), o ator ainda estrelaria uma série de sucessos dos anos 90, como Meu Primeiro Amor (1991), O Anjo Malvado (1993) e o clássico Riquinho (1994), antes de se afastar dos holofotes.
Depois disso, a carreira de Macaulay desandou, com o astro abandonando a atuação em meio a problemas familiares e uma conturbada disputa pelo controle de sua fortuna. Mas isso não é tudo. Problemas legais, abuso de substâncias ilícitas e até mesmo um tempo na prisão, também fariam parte da vida conturbada da nossa antiga estrela mirim – mas que felizmente seriam superados com o passar do tempo.
Os motivos que levaram Macaulay Culkin a fazer uma pausa na carreira em 1995
Após o lançamento de Riquinho, Macaulay Culkin decidiu fazer uma pausa em sua carreira, enquanto enfrentava problemas judiciais envolvendo sua família. Na época, a batalha legal envolvendo a custódia do ator seria amplamente noticiada pela mídia americana, com o conflito proveniente dos interesses ao fundo fiduciário da estrela mirim causando uma conturbada reação entre os advogados de seus pais (via LA Times).
As polêmicas chegaram ao estopim quando Macaulay Culkin decidiu se emancipar dos seus pais, alegando abusos de seu pai e uma má administração de sua fortuna. Na época, o contador de Macaulay seria escolhido pelo ator como o novo responsável legal. Após isso, o astro tentaria se manter longe dos holofotes, mas enfrentaria problemas envolvendo o abuso de álcool e outras drogas.
Problemas com álcool e substâncias ilegais também marcariam a carreira do ator
Longe dos holofotes, Culkin passou a enfrentar problemas com álcool e drogas, além de um curto período na prisão. Falando sobre o assunto, o ator de Esqueceram de Mim admitiu ter “brincado com fogo” durante seu envolvimento com os entorpecentes, mas que os vícios se tornaram apenas “velhos amigos” com o passar do tempo – em uma amizade que ele não pretende retomar.
Problemas envolvendo o abuso de álcool e outras substâncias ilegais não é exatamente uma novidade em Hollywood, com nomes como Amanda Bynes e Lindsay Lohan, também passando por situações semelhantes. Assim como as estrelas adolescentes, Culkin parece ter enfrentando dificuldades com a ascensão precoce em sua carreira, com os problemas familiares apenas intensificando as coisas. Felizmente, o inicio dos anos 2000 também marcaria uma nova fase para a estrela, que além de voltar para sua carreira como ator, ainda arranjaria tempo para ser vocalista da banda The Pizza Underground.
Por onde anda Macaulay Culkin atualmente?
Atualmente, o astro de 44 anos voltou aos holofotes com suas participações para American Horror Story e Entergalactic, além de uma dezena de outras participações em filmes e séries ao longo dos anos. Em 2023, o ator também garantiu sua própria estrela na calçada da fama, que contaria com a presença da mãe de Culkin em Esqueceram de Mim, Catherine O’Hara, entre os convidados.
Em 2017, Macaulay também iniciaria um relacionamento duradouro com a também atriz, Brenda Song, com quem teve dois filhos: Dokota e Carson. Os atores se conheceram durante as gravações para o longa Changeland (2019), do diretor Seth Green. Song teve um papel fundamental para a recuperação de Culkin, além de se mostrar uma companheira compreensiva aos problemas do ator. Apesar dos poucos papéis de destaque nos últimos anos, Macaulay parece ter conseguido dar a volta por cima em sua carreira, com novos trabalhos prometendo um futuro promissor à estrela.