O mais novo filme animado do Homem-Morcego, Merry Little Batman, acaba de ser anunciado, e junto da novidade, comentários negativos também vieram.
Se isso não bastasse, o fato da Amazon ser a responsável por distribuir a nova produção também chamou atenção, uma vez que a Warner possui seu próprio streaming para compartilhar suas criações, o HBO Max. Mas afinal, o que poderia estar acontecendo?
Os motivos das reclamações por parte do público
Os motivos que levaram as reclamações por parte do público se referem principalmente à animação nada tradicional do morcegão para as telinhas. O traço mais caricato desagradou aos fãs, que esperavam pelos já clássicos desenhos da empresa.
Não obstante, o fato da história ser voltada para um público mais jovem também não agradou, com uma parcela dos amantes do herói preferindo as histórias mais sóbrias e sombrias do personagem.
O fato da produção estar em outro catálogo que não a HBO também gerou revolta, uma vez que as outras histórias do personagem eram geralmente publicadas todas no mesmo lugar, facilitando na hora de serem encontradas.
A razão pela troca, no entanto, é puramente financeira, com a Amazon comprando a produção somente após a mesma ser cancelada pela Warner Bros. E embora as razões para o cancelamento não tenham sido divulgadas, a reformulação da DC para os próximos anos pode ter forte influência na escolha.
Marry Little Batman é dirigido por Mike Roth e tem roteiro de Morgan Evans. Na história, Damian Wayne é deixado sozinho na Mansão Wayne na véspera de natal, no maior estilo Esqueceram de Mim, com o jovem garotinho se transformando na versão mirim do vigilante de Gotham. E é claro que os vilões não vão querer deixar essa oportunidade passar.
O filme chega ao Prime Video em 8 de dezembro.