O diretor de Oppenheimer, Christopher Nolan, não poupou esforços para elogiar seu colega de profissão, Zack Snyder, em uma entrevista recente cedida ao The Atlantic. Segundo o cineasta, a influência de Snyder nos longas de super-heróis ou de ficção científica pode ser vista em todas as novas produções cinematográficas do gênero.
Vale lembrar que Snyder ficou bastante conhecido por suas adaptações de ficção científica e, principalmente, super-heróis, sendo o principal responsável pelos últimos grandes lançamentos da DC para as telonas.
Christopher Nolan fala sobre influência de Zack Snyder nos filmes de super-heróis e ficção científica
Na conversa, além de enfatizar a influência do diretor nos filmes do gênero, Nolan falou ainda da paixão de Snyder pelo cinema, e como é possível notar o seu interesse crescente em cada uma de suas produções.
“Não há nenhum filme de ficção científica de super-heróis sendo lançado atualmente em que eu não veja alguma influência de Zack [Snyder]. Quando você assiste a um filme dele, você vê e sente seu amor pelo potencial do cinema. O potencial disso ser fantástico, de ser intensificado em sua realidade, de te comover e excitar.”
É valido ressaltar que Nolan e Zack Snyder trabalharam juntos em O Homem de Aço (2013), onde o diretor de Interstellar atuou como produtor do filme. A história também foi baseada em uma criação de Nolan, que a desenvolveu ao lado de David S. Goyer, parceiro e co-roteirista da trilogia de O Cavaleiro das Trevas.
Atualmente, Zack Snyder segue bem ocupado com sua nova produção de ficção científica, Rebel Moon, lançada em parceria com a Netflix. Embora não tenha sido unânime entre a crítica, o longa foi um sucesso instantâneo da produtora, que prometeu uma segunda parte já para 19 de abril de 2024.
Na trama, acompanhamos Kora (Sofia Boutella), uma ex-soldado que busca viver uma vida tranquila e longe do Imperium em um pacífico planeta agrícola. Infelizmente, a paz não dura muito tempo, e Kora logo precisará abandonar a vida pacata de sua cidade para uma nova e decisiva batalha.
Além de Sofia Boutella (A Múmia) como protagonista, Rebel Moon conta ainda com Charlie Hunnam (Círculo de Fogo), Djimon Hounsou (Gladiador), Doona Bae (Kingdom), Ray Fisher (Liga da Justiça), Michiel Huisman (A Idade de Adaline) e Alfonso Herrera (Rebelde). A direção é de Zack Snyder, que também trabalha no roteiro com Kurt Johnstad.
O longa está disponível para streaming na Netflix.