Os preparativos para a 5ª e última temporada de Stranger Things seguem a todo vapor, com algumas estrelas olhando para o passado de forma um tanto nostálgica. Foi nesse clima de despedidas e recordações que Finn Wolfhard, conhecido por interpretar o personagem Mike Wheeler na série da Netflix, falou um pouco sobre os preparativos para a reta final da franquia – e como as gravações lembrariam outra conhecida saga de fantasia: O Senhor dos Anéis.

Onda de nostalgia ganha força em despedida de Stranger Things

Finn Wolfhard como Mike Wheeler
Finn Wolfhard como o personagem Mike Wheeler em "Stranger Things" (2016) - Netflix/Reprodução

Falando a Variety, Finn relembrou os esforços envolvendo a nova temporada, e como o período extenuante de gravações se assemelhavam a saga clássica de Peter Jackson em O Senhor dos Anéis. Apesar de ter considerado um momento “intenso” de encerramento, o ator parece ter aprovado o resultado, dizendo ter sentido que a série “não poderia ter terminado melhor”.

“Tivemos um ano passado muito longo. Filmamos no estilo ‘O Senhor dos Anéis’, com duração de um ano. Foi uma ótima e intensa maneira de encerrar tudo. Sinto que não poderia ter terminado melhor.”

Na época das gravações da trilogia clássica de O Senhor dos Anéis, Peter Jackson investiu pesado nos trabalhos para a produção, dedicando cerca de 438 dias para as filmagens dos longas, que aconteceriam entre 11 de outubro de 1999 e 22 de dezembro de 2000. Guardada as proporções, Stranger Things parece ter enfrentado situação semelhante durante as suas filmagens, embora o período exato das gravações não tenham sido divulgados.

Apesar de aguardada, a 5ª e última temporada de Stranger Things ainda não tem data de estreia para chegar ao streaming, embora seu lançamento já esteja confirmado para 2025. Segundo vazamentos recentes, é provável que os novos episódios cheguem somente em novembro à Netflix, após mais de 3 anos sem uma continuação. Uma espera que promete valer à pena.