Em uma conversa pra lá de bombástica com os nomes por trás dos grandes sucessos de Barbie e Oppenheimer, a atriz Margot Robbie revelou que o produtor responsável pelo filme do físico americano, Chuck Roven, pediu a ela para que mudasse a data de sua produção para que não estreasse no mesmo dia do épico sobre a bomba atômica de Christopher Nolan.

Ao que parece, Chuck Roven estava receoso com a possibilidade de uma disputa, temendo que o público fosse obrigado a escolher entre as duas produções, o que poderia prejudicar as bilheterias de ambos os filmes. Para a sorte do produtor, no entanto, as estimativas não se confirmaram, e ambas as produções se tornaram verdadeiros sucessos de bilheteria.

Margot Robbie, por outro lado, parece que sempre esteve confiante, se negando a mudar o dia de sua estreia desde o início.

Margot Robbie fala sobre o pedido inesperado

Margot Robie em Barbie
Margot Robbie em 'Barbie' (2023) - Warner Bros/divulgação

Segundo a Atriz revelou a Variety, Chuck Roven sugeriu a mudança de lançamento em uma conversa pelo telefone, ao que logo foi recusado:

“Chuck Roven, me ligou porque trabalhamos juntos em alguns outros projetos. E ele disse, ‘Acho que vocês deveriam mudar seu lançamento.’ E eu pensei, ‘Não vamos mudar nosso lançamento. Se você está com medo de nos enfrentar, então mude o seu. E ele disse, ‘Não vamos mudar. Só acho que seria melhor você se mudar. E eu pensei, ‘Não vamos a lugar nenhum!’”

Barbie e Oppenheimer estrearam juntos em julho deste ano, desencadeando o que os fãs chamaram de “Barbenheimer”, uma verdadeira explosão de bilheterias. Enquanto Barbie se tornou a maior bilheteria do ano, com seus US$ 1,4 bilhão em todo o mundo, Oppenheimer não ficou muito atrás, se tornando o filme biográfico de maior bilheteria da história, com expressivos US$ 950 milhões arrecadados em todo o mundo.

Barbie chega em 15 de dezembro ao HBO Max. Oppenheimer, no entanto, ainda não tem previsão de estreia para os streamings.