Com críticas desastrosas e uma recepção abaixo das expectativas, o futuro de Madame Teia pode estar entrando em colapso, de um modo que nem mesmo Cassandra Webb conseguiria prever. Segundo revelado nesta segunda-feira (19) pelo The Hollywood Reporter, o lançamento decepcionante das heroínas do cabeça de teia às telonas parece ter jogado um balde de água fria nos planos do estúdio por uma continuação.

Para piorar, o filme ainda parece longe de se pagar, com uma arrecadação total em seu primeiro final de semana de cerca de US$ 51 milhões, valor bem abaixo dos quase US$ 100 milhões investidos na produção e divulgação do longa – algo intensificado pelos pedidos de reembolso por parte dos fãs que haviam adquirido seus ingressos antecipadamente.

O futuro de Madame Teia no universo da Sony

Madame Teia
Tahar Rahim como Ezekiel em "Madame Teia" (2024) - Sony Pictures/Divulgação

Fontes também indicam um cenário ainda mais preocupante, onde sugerem não apenas a descontinuação de uma franquia das super-heroínas, como deram a entender que um possível intervalo de mais de uma década não estaria fora de cogitação, em uma tentativa desesperada do estúdio de limpar da memória dos fãs (e da própria) o desastroso lançamento.

Vale lembrar que esse não foi o primeiro fracasso da Sony no mundo dos heróis, que vem de um desgaste recente e igualmente desastroso com sua última produção de Morbius filme que lhe rendeu críticas por razões semelhantes ao longa de Madame Teia.

Se o estúdio aprendeu a lição ou continuará tropeçando nos mesmos erros é difícil dizer, mas não resta dúvidas que suas próximas produções de Kraven e, acima de tudo, Venom 3, servirão para dar aos fãs da saga do Teioso uma nova perspectiva quanto a isso.

Madame Teia segue disponível nos cinemas de todo Brasil.