A Universal Pictures já está dando os primeiros passos para trazer de volta à vida sua famosa franquia jurássica. Segundo informado pelo Deadline nesta segunda-feira (5), Jurassic World deve voltar às telonas com o diretor David Leitch encabeçando o projeto.

O cineasta é bastante conhecido por seus trabalhos em Deadpool 2 e John Wick – De Volta ao Jogo, além de também ter dirigido Trem-Bala, um longa autoral que explorou ainda mais o lado humorístico do diretor. Aparentemente, o estúdio parece interessado na versatilidade de David, que já demonstrou dar conta do recado.

História, elenco e lançamento do novo Jurassic World

Jurassic World
A volta de Indominus Rex? "Jurassic World: Domínio" (2022) - Universal Pictures/Divulgação

No mês passado, informações referentes a produção do novo longa ganharam os noticiários, com relatórios apontando a volta do escritor da franquia original, David Koepp, ao projeto. O diretor da franquia Steven Spielberg, no entanto, não deve voltar a exercer a direção, ficando responsável como produtor-executivo da história.

Ao que foi informado, Koepp já está particularmente avançado em seu roteiro, embora a história ou possíveis personagens envolvidos ainda não estejam claros. Segundo o THR, é improvável que vejamos a dupla de protagonistas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard novamente, assim como o trio de Jurassic Park, Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern. Ao que tudo indica, a escolha mais plausível é a de que novos personagens sejam escritos para a história.

Juntos, os seis filmes já acumulam mais de US$ 6 bilhões em todo o globo, elencando entre as franquias cinematográficas mais lucrativas (e conhecidas) do mundo. O último longa, Jurassic World: Domínio, lançado em 2022, ficou um pouco abaixo dos seus antecessores, com uma bilheteria final de 1.004 bilhão – ainda próxima dos 1.057 bilhão do longa de 1993.

Segundo o jornal, a nova produção tem estreia prevista ainda para 2025. A data exata não foi confirmada.