Os dinossauros podem estar a um passo de voltar às telonas. Após a inesperada recusa do diretor David Leitch (Trem-Bala) em comandar a volta de Jurassic World aos cinemas, o parque dos dinossauros pode acabar parando nas mãos de outro conhecido cineasta dos blockbusters: Gareth Edwards.
Segundo informado pelo The Hollywood Reporter nesta terça-feira (20), o diretor de Rogue One já teria entrado nas fases finais de negociação, com os produtores Steven Spielberg e Frank Marshall se mostrando impressionados com a visão apresentada por Edwards para o filme.
Se essa história de fato se confirmar e o cineasta assumir o comando, é provável que os processos de pré-produção se acelerem ainda mais, tendo em vista as previsões otimistas (e apressadas) da Universal em lançar seu longa ainda para o próximo ano.
História, elenco e lançamento do novo filme de Jurassic World
Ainda de acordo com o site, o escritor da trilogia original da franquia jurássica, David Koepp, será o responsável pelo roteiro da nova produção, que também contará com o próprio diretor de Jurassic Park, Steven Spielberg, como produtor-executivo do projeto.
Ao que foi informado, Koepp já estaria particularmente avançado em seu roteiro, embora a história ou possíveis personagens envolvidos ainda não estejam claros. Já se sabe, contudo, que os planos do estúdio não devem voltar a envolver a dupla de protagonistas Chris Pratt e Bryce Dallas Howard novamente, assim como o trio de Jurassic Park, Sam Neill, Jeff Goldblum e Laura Dern.
Embora ainda não esteja claro se a intenção do estúdio seja de fato fazer uma nova trilogia jurássica, é pouco provável que os planos da Universal para a franquia bilionária sejam de apenas uma nova produção – principalmente quando temos koepp e Spielberg encabeçando o projeto.
O longa tem previsão de estreia para 2 de julho de 2025.