Parece que as expansões do universo de John Wick não acabarão tão cedo. Em uma conversa com o pessoal do podcast The Discourse, o diretor da franquia de filmes do Baba Yaga, Chad Stahelski, confirmou que uma aventura aos moldes das animações japonesas já está em desenvolvimento.

Essa seria a terceira produção envolvendo o universo de John Wick, que já conta com a minissérie exclusiva do Prime Video, O Continental, e o próximo grande longa spin-off de Bailarina, que tem estreia prevista para junho de 2024.

Uma produção animada, no entanto, seria uma novidade diante de tantos projetos, podendo atrair um público do qual os filmes de ação ainda não conseguiram conquistar.

Chad Stahelski, diretor de John Wick, fala sobre produção animada baseada na franquia

John Wick
Keanu Reeves em John Wick. Lionsgate/Divulgação

Stahelski se mostrou empolgado com uma série animada, confirmando ser grande fã dos desenhos japoneses. “Eu amo animes, então estamos bem animados com isso. Certamente iremos nos divertir bastante com o projeto”.

Além disso, o diretor também comentou sobre um seriado de TV dentro do universo do seu herói de ação, sugerindo que alta cúpula poderia acabar dando as caras, embora deixe claro que “não mostrariam demais”.

O assassino de aluguel mais amado das telonas já conta com quatro longas e uma minissérie spin-off para chamar de seus, com um quinto filme com Keanu Reeves de volta ao papel principal podendo acontecer a qualquer momento, segundo o próprio diretor Chad Stahelski confirmou recentemente.

A expansão dessa história para novas mídias não parece nada surpreendente, tendo em vista o sucesso estrondoso que as sequências cinematográficas têm alcançado em seus lançamentos. Juntos, os quatro filmes já arrecadaram mais de US$ 1 bilhão em bilheteria, com cada nova produção superando a anterior em seu rendimento.