No auge dos seus 59 anos, Keanu Reeves (Matrix, Constantine) ainda não parece ter sentido a idade chegar, surpreendendo até mesmo o diretor da franquia de John Wick, Chad Stahelski, que o definiu em uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused como “super-humano”. [Via Comicbook]
Chad Stahelski elogia Keanu Reeves em John Wick
Falando sobre como foi trabalhar com o ator nos bastidores de John Wick, Stahelski se mostrou surpreso com a versatilidade do ator e sua capacidade mental em se manter focado nas gravações – mesmo quando isso vinha acompanhado de desconforto pelas cenas de ação.
“Sabe, há algumas pessoas realmente boas com quem trabalhamos, Keanu é – quero dizer, eu trabalhei mais com ele – e na minha opinião, mentalmente ele é sobre-humano. Dor ou desconforto, ele de alguma forma lida com isso. Quando você grita ‘ação’, ele vai para um espaço diferente, ele está vivendo para o projeto.
Lançado em 2014, John Wick se tornou um verdadeiro sucesso de audiência, arrecadando ao longo dos quase 10 anos de franquia nada menos que US$ 1 bilhão em bilheteria, divididos entre quatro lucrativas produções.
Além dos longas, o universo do famoso assassino de aluguel também ganhou uma série spin-off em 2023. Chamado O Continental, seriado explorou eventos ocorridos antes das aventuras do temido Baba Yaga, e contou a história de como Winston Scott (Colin Woodell) se tornou dono do Hotel Continental, berço dos mais perigosos assassinos da região.
Vale lembrar que Ballerina, longa spin-off com Ana de Armas no papel principal, também deve expandir ainda mais este universo, sendo previsto para chegar aos cinemas em 6 de junho de 2024.
Os filmes e a série estão disponíveis no Prime Video.