Parece que os problemas estão longe de acabar para John Wick, que terá que passar por novas desventuras em um futuro longa. Quem revelou o desejo de uma continuação para a franquia foi o próprio diretor Chad Stahelski, em entrevista ao podcast Happy Sad Confused, onde aproveitou para garantir a volta de Keanu Reeves ao papel principal.

Embora o quarto capítulo da franquia deixe subentendido a morte do Baba Yaga, parece que o diretor está disposto a dar um passo atrás nessa história, trazendo o protagonista misteriosamente de volta a vida.

Chad Stahelski Fala Sobre John Wick 5

John Wick 4
Keanu Reeves em "John Wick 4" (2023) - Lionsgate Films/Divulgação

Apesar de não ter dado nenhuma pista de como pretende ressuscitar o astro, Chad Stahelski garantiu que tanto ele quanto Keanu Reeves estão animados com uma sequência, e que bastaria pedir ao ator que ele aceitaria na mesma hora.

O diretor, no entanto, admitiu que ainda não tinha nenhuma ideia para a quinta parte, e que isso ainda vai levar algum tempo.

“Sim, Keanu e eu conversamos [sobre uma continuação]. Se você perguntar para ele agora se ele faria John Wick 5, ele diria: ”É claro que sim!”, mas ele também te olharia e admitiria não ter nenhuma ideia sobre o que seria. E acredite em mim, não é como se fossemos descobrir isso hoje ou amanhã”.

Para alívio dos fãs, Stahelski garantiu que embora não tenham nenhuma história pronta, algumas ideias e cenários que não puderam entrar nos últimos filmes podem ser aproveitados para a continuação.

“Temos muitos cenários e ideias, muitas coisas que ainda não fizemos. Não tenho dúvidas de que criaríamos muitas peças excelentes. A grande questão é: ‘Qual é a ameaça?’ Estamos falando de mitos. É como uma fábula. Qual é a mensagem da fábula? Qual é a moral da história?”

Parece que o diretor ainda tem algumas perguntas para responder até o anúncio de uma próxima aventura, mas não resta dúvidas que estão todos ansiosos para que isso dê certo.

Pra quem é fã desse universo, também vale a pena marcar na agenda a estreia da minissérie O Continental (que vai ao ar 22 de setembro no prime vídeo) e o filme Ballerina, estrelado por Ana de Armas (que estreia em junho de 2024 nos cinemas).