Poucos vilões se mostraram tão perversos quanto Coriolanus Snow, o líder tirano de Jogos Vorazes, responsável por comandar com punho de ferro o autoritário governo de Panem. Coprotagonista da prequela de Jogos Vorazes, A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Snow é possivelmente um dos nomes mais lembrados pelos fãs da franquia, mas você sabia que ele não era o único membro dessa problemática família?
Além dele, Tigris Snow, a estilista felina do capitólio e aliada importante da rebelião em Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, também compartilharia do sangue da controversa família Snow, com sua relação e insatisfação com o líder tirano sendo alvo de mistérios desde que surgiu. Felizmente, a produção prequela de Jogos Vorazes decidiu abordar algumas dessas perguntas, incluindo seu misterioso parentesco com o presidente controverso de Panem.
A relação entre Tigris Snow e o presidente de Jogos Vorazes

Tigris Snow é prima de Coriolanus Snow em Jogos Vorazes. Após a morte dos seus pais, Tigris é obrigada a viver com seu primo, iniciando uma relação próxima a de irmãos. Devido aos problemas financeiros e a eventual morte dos pais de Snow, Tigris também passa a cozinhar para a família, posteriormente investindo em sua própria carreira de estilista.
Embora discordassem majoritariamente sobre o desenvolvimento dos Jogos, Tigris e Snow ainda mantinham uma relação de confidencialidade entre si, com a órfã sendo possivelmente um dos últimos pilares que separavam Snow da figura tirana que conhecemos. Apesar disso, após os eventos da prequela de Jogos Vorazes, a relação entre os dois se deterioraria, com Snow e sua prima deixando a boa convivência para trás.
O que aconteceu com Tigris Snow em Jogos Vorazes – e como ela ficou com aquela aparência?

Após atuar como estilista em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, Tigris eventualmente se dedica a essa carreira, atuando na profissão e servindo de estilista para os tributos de um distrito desconhecido. Embora não esteja claro por que exatamente a personagem escolheria esse serviço, tendo em vista seu desacordo com a realização dos Jogos, a decisão a manteria próxima dos tributos, além de permitir que os ajudasse, mesmo que indiretamente, a conquistar patrocinadores com suas criações.
Também foi nesse tempo que Tigris começou a modificar sua aparência, e fez alterações constantes no seu rosto para se assemelhar a figura de um tigre. Para isso, a personagem mudaria completamente seu visual, achatando o nariz, fazendo tatuagens listradas pelo corpo e adicionando excêntricos bigodes em seu rosto. Ainda que não explique diretamente a decisão, é provável que o medo de ser usada possa ter desencadeado essas mudanças, que segundo Snow, tinha “uma vulnerabilidade e doçura que faziam com que as pessoas se aproveitassem dela”.
Mais tarde, Tigris acaba demitida do cargo, se juntando a Plutarch Heavensbee para a derrubada do capitólio. Em Jogos Vorazes: A Esperança – O Final, a personagem ajuda na rebelião escondendo refugiados em sua loja, ainda que sua participação não tenha ido muito além disso. Após o final do longa, não está claro qual teria sido o destino da estilista, embora tudo indique que as coisas tenham terminado bem para ela – diferentemente do seu primo deposto.
Ligação familiar entre Tigris e Snow prova que maldade do vilão nunca foi hereditária

Mais do que uma simples relação familiar, o convívio entre Tigris e Snow na prequela de Jogos Vorazes deixa claro que a maldade do tirano não é hereditária. Colocar Tigris vivendo ao lado de Snow, além de mostrar um contraponto de ideias envolvendo os Jogos, também evidencia como o futuro presidente sempre foi alguém questionável. Graças a esse parentesco, a influência da origem de Snow já não parece uma justificativa plausível para explicar suas ações, com ele e sua prima, além de compartilharem o mesmo sangue, passando por experiências semelhantes ao longo da vida (incluindo a perda dos pais), mas tomando rumos completamente diferentes durante a jornada.
Embora a ligação familiar entre Tigris e Snow possa parecer estranha ao primeiro momento, ela era a prova de que Snow poderia manter a razão em meio ao ambiente problemático em que vivia – principalmente com pessoas como Lucy e Sejanus ao seu lado para poder ajudá-lo. Nada disso acontece, é claro, e o líder tirano usa cada um deles para chegar ao poder (mesmo que, no fim, a sorte não estivesse em seu favor).