Sucesso desde o seu lançamento, Jogos Vorazes angariou uma leva de fãs fiéis ao longo do tempo, com a atriz Jennifer Lawrence e o ator Josh Hutcherson ficando marcados para sempre pelos seus papéis como Katniss Everdeen e Peeta Mellark.

Diante desse resultado, pode parecer estranho que o ator responsável por interpretar Peeta na saga, tenha se mostrado arrependido de sua participação, mas o motivo por trás disso não parece nada absurdo.

Josh Hutcherson explica porque se arrependeu de sua participação em Jogos Vorazes

Jogos Vorazes
Josh Hutcherson como Peeta em "Jogos Vorazes: A Esperança - Parte 2" (2015) - Lionsgate/Divulgação

Em entrevista ao NY Daily News na época do lançamento da sequência Jogos Vorazes: Em Chamas, Hutcherson falou sobre suas expectativas para o longa, e como acabou se arrependendo de ter assinado o contrato em 2012, após o sucesso estrondoso da produção.

“Definitivamente, há momentos em que você tem pessoas do lado de fora de sua casa esperando que você saia e elas te seguem em todos os lugares que você vai e depois te seguem de volta para sua casa. Eu não teria me inscrito para tudo isso se soubesse que perderia minhas liberdades como americano.”

Atualmente, o ator parece viver uma nova vida em sua carreira, tendo recentemente interpretado o segurança Mike Schmidt, na adaptação cinematográfica de Five Nights at Freddy’s, onde arrecadou elogios por sua atuação.

A franquia da escritora de Jogos Vorazes, Suzanne Collins, também não tem do que reclamar, com o novo longa-metragem de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, atingindo bons números de bilheteria.

Os filmes da franquia Jogos Vorazes estão disponíveis no Prime Video.