A volta da franquia de Jogos Vorazes para as telonas está a todo vapor, com o presidente da Lionsgate, Joe Drakea, já falando sobre uma possível sequência.
A prequela de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes deve arrecadar ainda no seu primeiro final de semana cerca de US$ 50 milhões apenas nos Estados Unidos, com a venda mundial podendo mais que duplicar esse valor.
Diante desse cenário, uma continuação para essa história está longe de precipitada, e o presidente da Lionsgate parece saber disso.
Joe Drakea fala sobre sequência de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
No lançamento de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes em Londres, Joe Drake aproveitou o momento para conversar sobre uma possível sequência para a nova produção. Segundo ele, tudo dependeria de Suzanne Collins, escritora da franquia de livros de Jogos Vorazes, e responsável pelo spin-off da saga.
“Isso nos deixa com vontade de mais… Isso depende de Suzanne, vamos todos descobrir juntos. Quando soubemos que ela estava escrevendo A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, sabíamos que estávamos de volta, e ficamos muito animados para visitar novamente este universo”
A última produção de Suzanne Collins para a franquia foi justamente A Cantiga dos Pássaros, lançada ainda em 2020. Infelizmente, não há muitas informações sobre uma possível continuação para a história. Com o estúdio da Lionsgate sedento por uma nova produção, no entanto, não é impossível que conversas estejam sendo feitas para dar seguimento ao projeto.
A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes conta a história de Lucy Gray Baird, e sua participação nos Jogos pelo distrito 12. A nova produção é um prequel da trilogia que vimos iniciar em 2012, com Jennifer Lawrence no então papel da também participante dos Jogos, Katniss Everdeen.
Na nova história, Lucy terá como mentor o então jovem Coriolanus Snow, décadas antes de se tornar o líder tirânico de Panem, onde teve o papel de antagonista na primeira trilogia de Jogos Vorazes.
O filme já está disponível nos cinemas de todo Brasil. A data de estreia para os streamings, no entanto, segue uma incógnita.