Jesse Eisenberg, o então intérprete de Lex Luthor em Batman vs Superman, aproveitou sua experiência com o universo DC para aconselhar seu colega de profissão e o futuro vilão em Superman: Legacy, Nicholas Hoult, na sua nova jornada com o personagem.

Hoult já é um nome conhecido entre os amantes dos super-heróis, tendo interpretado o gigante peludo Fera, na primeira fase cinematográfica dos X-Men. O histórico do ator, no entanto, não impediu Eisenberg de dar um conselho amistoso ao novo intérprete.

Jesse Eisenberg e seu conselho para Nicholas Hoult

Jesse Eisenberg
Jesse Eisenberg em "Batman vs Superman" (2015) - Warner Bros./Divulgação

Em entrevista à Variety, o ator foi questionado sobre qual dica daria a Nicholas Hoult, ao que Eisenberg prontamente respondeu de forma curta e sincera: “Não me assista”.

Embora incomum, o conselho está longe de ser sem importância. Na época, a atuação caricata e pouco usual para o personagem se tornou motivo de crítica entre os fãs, com o ator sendo deixado de lado em novas produções da empresa. Evitar essa desconformidade e não exagerar na mudança de personalidade do vilão pode ser uma ótima forma de não cair no mesmo erro do antigo intérprete.

O novo filme do Homem de Aço dará o pontapé inicial à nova fase da DC Studios, e promete um universo compartilhado semelhante ao visto nas produções da Marvel. Além de Nicholas Hoult como Lex Luthor, o longa conta ainda com David Corenswet (Pearl), como Superman e Rachel Brosnahan (Maravilhosa Sra. Maisel), como Lois Lane. A direção e o roteiro são de James Gunn (Guardiões da Galáxia).

Superman: Legacy tem previsão de estreia para julho de 2025.