Foi a vez de Jenna Ortega deixar o elenco de Pânico VII, um dia após a conturbada saída de Melissa Barrera da produção. As atrizes eram responsáveis por interpretar as irmãs Tara e Sam Carpenter nas telonas. Com a história agora, muito provavelmente, tendo que passar por uma reestruturação.

Os motivos que levaram Jenna Ortega a abandonar a produção

Jenna Ortega em Pânico
Jenna Ortega em pânico, literalmente. 'Pânico VI' (2023) - Paramount Pictures/Divulgação

Segundo o Deadline, embora a saída de Ortega ocorra pouco tempo depois da fatídica demissão de Melissa, os planos para que a atriz deixasse o longa já estariam programados antes mesmo da greve dos atores.

Ao que parece, conflitos de agenda entre a sequência de Pânico e as filmagens para a segunda temporada de Wandinha, da Netflix, fizeram com que a atriz tivesse que abandonar a produção.

No entanto, rumores de que Jenna tenha deixado a franquia em solidariedade à saída turbulenta de Melissa Barrera recentemente ganharam as redes sociais, com os fãs das atrizes sugerindo que a amizade das duas pesou na hora da decisão.

Melissa Barrera foi cortada da continuação após alusão aos ataques de Israel à Faixa de Gaza, onde classificou a ofensiva como um ato de “genocídio e limpeza étnica”.

Com a saída das protagonistas da franquia, no entanto, não está muito claro qual será o futuro de Pânico daqui pra frente, embora a saga que iniciou em 1996 já tenha demonstrado que sabe como recomeçar.

Dirigido por Christopher Landon, Pânico VII ainda não tem data de estreia.