No Threads (uma espécie de Twitter do Instagram), o CEO da DC, James Gunn, aproveitou o final de semana para falar um pouco sobre os seus planos para o futuro do DCU, e se pretende, ou não, colocar outra atriz para assumir o posto de Margot Robbie como Arlequina no novo universo.

James Gunn fala sobre futuro de Margot Robbie no DCU

Margot Robbie
Margot Robbie como Arlequina em "Aves de Rapina" (2020) - Warner Bros./Divulgação

Respondendo a um fã, o diretor comentou as notícias de que Margot estaria de fora do novo DCU, e deixou claro que nenhuma conversa sobre o assunto ocorreu nos últimos dias. Ainda segundo o cineasta, ele “adoraria trabalhar com ela novamente”, independentemente se isso significasse como Arlequina ou outro personagem.

“Faz muito tempo que não falo com Margot sobre Harley. Mas eu adoraria trabalhar com ela novamente como Harley ou como outra pessoa. Não há planos no momento para mais ninguém interpretar Harley (quero dizer, exceto no filme de Todd ou nos programas de animação).”

A mudança de atriz voltou a virar assunto depois que Margot deixou em aberto a possibilidade de ser substituída – principalmente agora que a personagem receberá uma versão própria para o universo de Coringa: Folie à Deux, onde será interpretada por Lady Gaga.

Para sorte de Margot Robbie, no entanto, o universo do Joker de Joaquin Phoenix não fará parte do novo DCU, possibilitando que a atriz pudesse voltar a interpretar sua heroína em uma nova história de James Gunn sem grandes problemas – caso assim ela quisesse.

Vale lembrar que a personagem já foi interpretada por Margot três vezes, sendo a última em 2021, onde atuou em uma história escrita e dirigida pelo atual chefe da DC, James Gunn.

Ainda parece cedo para dizer se essa parceria pode ou não voltar a ocorrer, mas não resta dúvidas de que se depender do cineasta, ainda teremos muito mais de Robbie por vir.